Fluzão segue na busca pela liderança e cola no Atlético-MG

O Atlético-MG tem incríveis 79,6% de aproveitamento no primeiro turno do Brasileiro. Porém, o Fluminense mantém a busca implacável pela ponta, e não deixa a desejar em aproveitamento. São 73,6% dos pontos conquistados, apenas um atrás do líder (43 contra 42), após a última rodada. Com sete pontos de diferença para o terceiro colocado (Grêmio), o campeonato está polarizado. A briga está mais acirrada do que nunca.


Contudo, a diferença poderia ser inversa em dois pontos, se o Fluminense não tivesse sido prejudicado pela arbitragem e logo contra o Atlético-MG. A partida em questão aconteceu em julho e terminou empatada em 0 a 0, mas Fred teve um gol legal anulado pela arbitragem, que selaria a vitória. Naquele momento, a diferença entre os dois era de seis pontos.
Seguindo a projeção que se deu em seguida, se o Fluminense tivesse vencido a partida, lideraria, hoje, com dois pontos à frente do Atlético, que ainda tem um jogo a fazer, contra o Flamengo. Entretanto, a confiança segue em alta no clube para seguir na cola do líder e alcançar o topo da classificação em breve. O volante Jean já tem a receita.

"O Atlético-MG teve um grande desempenho porque o time quase não sofreu com suspensões ou lesões. Nós conseguimos manter a pegada, mesmo com os diversos desfalques. Considero o time do Atlético muito bom, mas o nosso elenco é mais forte", disse o camisa 25.

Corinthians pode ser fiel da balança

Focado na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o Corinthians pode ser o fiel da balança nas duas primeiras rodadas do returno, para a liderança mudar de mãos. Isto porque o Fluminense encara a equipe, quarta-feira, em casa, enquanto o Atlético-MG visita os paulistas no fim de semana, depois de encarar a Ponte Preta.
Qualquer tropeço da equipe mineira, aliada a uma vitória tricolor, coloca os comandados de Abel Braga na ponta do Campeonato Brasileiro. Fato que já pode ocorrer na quarta-feira. Isso porque, mesmo o Atlético encarando uma equipe mais fraca e entrar como favorito, terá dois importantes desfalques: o volante Pierre e a revelação Bernard, que cumprem suspensão. Os tricolores já podem ligar o secador.

A evolução do Fluminense de 2009 para cá

Quase caiu
Em 2009, o Fluminense foi do inferno ao céu no Brasileiro. De virtualmente rebaixado, a equipe buscou uma arrancada fenomenal e conseguiu se manter na Primeira Divisão.

Enfim, campeão!
Depois da fase turbulenta, veio a bonança para o Fluminense em 2010. O time acabou o primeiro turno na liderança e sagrou-se campeão, depois da disputa acirrada com Corinthians e Cruzeiro.

Nova arrancada
No ano passado, o Fluminense fez um primeiro turno abaixo da média e ao término das 19 primeiras rodada era o 11º colocado. No segundo turno, com Fred inspirado, o time buscou as primeiras colocações e por pouco não levou o bicampeonato consecutivo.

Com força máxima pela ponta

Para a disputa do segundo turno, o Fluminense pode apostar no seu elenco e contar um pouco com a sorte. Isso porque, nas 19 rodadas disputadas até aqui, nenhuma vez Abel Braga contou com a força máxima de seu elenco. Seja por lesão, contusão ou suspensão, o treinador sempre teve desfalques e de grande importância.
Neste momento, o treinador ainda não pode contar com o apoiador Deco e o zagueiro Anderson, que sofreram estiramento e seguem sem previsão de volta. Em contrapartida, Wellington Nem e Fred já estão aptos e enfrentaram o Vasco.
Outros que desfalcaram a equipe em grande parte do primeiro turno foram o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis, que já estão à disposição.



Fonte: Terra
Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários