Fluzão perde feio nas arquibancadas

A torcida do Fluminense,ao que parece, ainda não acordou para o fato de que o time luta pelo tetracampeonato brasileiro. Com a melhor campanha de sua história, mesmo na vice-liderança, o Tricolor não empolgou a arquibancada e tem a oitava pior média de público da competição. Para os jogadores, é importante manter a boa sequência e tentar atrair a massa de volta aos estádios.

A média do Fluminense, de 8.874 torcedores por partida, só é melhor do que a de Portuguesa (3.596), Atlético-GO (4.922), Ponte Preta (5.137), Santos (6.698) e Palmeiras (8.579). Último colocado no Brasileirão, o Figueirense está na 14º colocação na classificação de torcida mais assídua, com média de 9.004 pessoas por jogo, uma posição à frente do Tricolor.


Para piorar a conta do Fluminense, a média de público do clube no Brasileiro é pior que a do próprio campeonato: 11.796 pagantes. Enquanto o time das Laranjeiras briga pelo título e não vê o apoio devido da galera, o Corinthians faz campanha intermediária na classificação e se distancia cada vez mais do topo. Porém, lidera o ranking de torcidas, com 24.968 ‘loucos e fiéis’ por jogo.

Logo atrás do Timão vêm Grêmio, com 18.902, e Atlético-MG, com 18.334. Dono de uma torcida apaixonada, o Sport é o quarto na lista, com 16.727 torcedores.

Segundo Leandro Euzébio, é importante manter o aproveitamento e não deixar a peteca cair mesmo diante dessas adversidades.

“No ano passado, nosso primeiro turno não foi muito legal. O deste ano foi surpreendente. Nós fizemos por onde e o time encaixou. Estaremos sempre procurando nossos objetivos para continuar em busca das primeiras posições. Daqui para a frente, temos que estar ali, colados no Atlético-MG o tempo todo para conquistar a primeira colocação”, afirmou o zagueiro, completando. A torcida virá quando ver que estamos cada vez mais na briga pelo título”, declarou o camisa 4.


Fonte: O Dia online

Postar um comentário

0 Comentários