Fluminense vence o Vasco e pressiona o líder do Brasileirão

Todos os jogadores do Fluminense entraram em campo vestindo a camisa de goleiro, em homenagem ao ex-jogador do clube e da seleção, Félix, enterrado neste domingo em São Paulo.

Em noite de lances polêmicos da arbitragem neste sábado, no Engenhão, o Fluminense venceu o clássico contra o Vasco, por 2 a 1 (dois gols de Thiago Neves), e está mais uma vez colado no líder Atlético-MG: ambos têm 42 pontos; os mineiros, que enfrentam neste domingo o Cruzeiro, levam vantagem pelo número de vitórias (13 a 12). O Vasco acumulou o quarto jogo sem vitória - três derrotas e um empate -, e pode até perder a terceira posição para o Grêmio, caso o time gaúcho vença o Gre-Nal deste domingo.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, sem chances de perigo. As defesas prevaleceram sobre os ataques. Aos 17 minutos, Fred chegou a marcar para o Fluminense, mas o árbitro anulou o gol. Após cruzamento de Carlinhos, o atacante "escorou" no zagueiro vascaíno Douglas, que caiu. Marcelo de Lima Henrique marcou falta.

O jogo melhorou no segundo tempo. Aos 3, Carlos Alberto fez ótima jogada, foi à linha de fundo e tocou para Barbio, que bateu cruzado. Cavalieri não segurou e a bola sobrou para Alecsandro, que, de costas para o gol, tentou de calcanhar; a bola passou perto e saiu.

Aos 11, a resposta do Flu. Wellington Nem levou a bola pela esquerda e tocou para Thiago Neves, na entrada da área, que bateu forte, no ângulo - Prass fez ótima defesa e salvou o Vasco.

Aos 26 minutos, Wagner entrou na área pela esquerda e cruzou para Thiago Neves, de canhota e de voleio, abrir o placar. A bola quicou antes de entrar, sem chances para Prass.

A torcida do Flu mal teve tempo de comemorar. Pela direita, Juninho Pernambucano cruzou a bola rasteiro para Alecsandro, Gum tentou cortar, mas mandou a bola contra o próprio gol, tirando Cavalieri da jogada.

O Vasco quase virou em lance incrível do equatoriano Carlos Tenorio, aos 35. Após tocar a bola em posição de impedimento - não marcado -, o atacante entrou na área, recebeu passe, dominou no peito, encobriu Cavalieri e cabeceou, mas a bola tocou no travessão.

Aos 41, Thiago Neves decidiu. Em cobrança de falta pela esquerda o meia bateu por fora da barreira e Prass ficou apenas olhando a bola entrar. Thiago, que trocou recentemente a camisa 7 pela 10, disse que a mudança está dando sorte. "Fico feliz pelos dois gols, mas o mais importante foi a vitória para encostar no Atlético-MG."

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Engenhão, na quarta-feira, às 22 horas. Já o Vasco vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 2 FLUMINENSE

VASCO - Fernando Prass; Auremir (Jonas), Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Carlos Tenorio); William Barbio (Fellipe Bastos) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Diguinho), Wagner (Samuel) e Thiago Neves; Wellington Nem (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Thiago Neves, aos 26 e 41, e Gum (contra), aos 27 do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa).

CARTÃO AMARELO - William Barbio, William Matheus, Wendel e Juninho Pernambucano (Vasco); Edinho, Thiago Neves, Samuel, Fred e Jean (Fluminense).

RENDA - R$ 288.880,00.
PÚBLICO - 9.729 pagantes.
LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio.

Fonte: D24am

Postar um comentário

0 Comentários