Fluminense aposta na bola parada contra o Corinthians

Para furar uma das melhores defesas do país a receita pode ser a bola parada. O técnico do Fluminense, Abel Braga, dedicou boa parte do treino da tarde desta terça-feira nas Laranjeiras para ensaiar esse tipo de jogadas e tentar furar o bloqueio corintiano no jogo de amanhã no Engenhão. As opções de Abel vão desde os tiros diretos com Fred e Thiago Neves a jogadas pelas pontas usando a dupla de zaga Gum e Leandro Eusébio dentro do área.


O time campeão da Libertadores e adversário do tricolor nesta quarta-feira se notabilizou pela força defensiva. Mas o Fluminense, segundo melhor ataque da competição com 31 gols e com Fred como artilheiro da competição ao lado de Vagner Love, do Flamengo, e Luis Fabiano, do São Paulo, com nove gols, e não pode perder de vista o líder Atlético-MG, que tem um ponto a mais na tabela e um jogo a menos.
Mas se o Corinthians foi eficiente na Libertadores, onde sofreu apenas quatro gols em toda a campanha, no Brasileiro os méritos são do Fluminense, com apenas 11 gols sofridos em 19 jogos. Por isso Abel deu atenção especial também à parte tática, para frear a recuperação da equipe de Tite no campeonato.



Fonte: Terra
Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários