Edinho enaltece treinamentos de cobranças de falta no Fluminense

A vitória do Fluminense sobre o Vasco no clássico do último sábado veio graças ao gol marcado por Thiago Neves, quase no fim do segundo tempo, em bela cobrança de falta, pelo lado da barreira. Um resultado importante, que aproximou o time ainda mais da liderança (o Atlético-MG só tem um ponto a mais). A jogada bem sucedida no Engenhão não foi fruto apenas da criatividade e leitura de jogo do camisa 10, mas também das repetidos sessões de treino de cobranças de falta nas Laranjeiras. Dos 31 gols marcados pelo Tricolor até agora no Brasileirão, 16 foram através de jogadas de bola parada, sendo nove de cabeça e dois em cobranças diretas para o gol.


- Foi muito importante essa vitória sobre o Vasco para nós no Brasileirão. Ganhar clássico sempre é importante e esse jogo foi superdifícil. Foi decidido no detalhe. O Abel treinou muito essa bola parada, é mérito dele também - afirmou o volante Edinho.

No treino da última sexta-feira, véspera do confronto contra o rival, o técnico Abel Braga dedicou certa de meia hora somente para a prática de cobranças de falta. Além de trabalhar a pontaria de Jean e Thiago Neves, o exercício também teve como objetivo arrumar o posicionamento do time para esse tipo de jogada, tanto na hora de atacar quanto de defender. O esforço tem valido a pena


Fonte: Minuto L

Postar um comentário

0 Comentários