Destaque no Flu, Jean diz que confiança diminui no banco

Com apenas um desfalque na conta, Jean é um dos pilares do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Mas, nem sempre foi assim. O volante teve de esperar um bom tempo até assumir, de vez, a condição de titular no time. Esse período de espera não foi fácil. Foi necessário trabalho intenso do lado psicológico, o surgimento de uma boa oportunidade (o período sem Diguinho, que sofreu grave lesão no tornozelo direito), e a confiança do técnico Abel Braga. Em vista à redação do LANCENET!, o ex-jogador do São Paulo relembrou a fase complicada nas Laranjeiras e comemorou o bom desempenho na atual temporada.


"Não é fácil vir de um time grande para outro, chegar e ficar no banco. No começo, você até entende, mas, conforme vai passando o tempo, você quer ter a sua chance logo. Eu estava tendo chances, mas tenho a consciência de que não estava jogando o que sabia, o que podia. Na verdade, quando você está no banco, você dificilmente tem a confiança de quem está jogando, é titular. A confiança acaba mudando", explicou Jean.
Para alcançar o atual status no Fluminense, o meio-campista contou com o fundamental apoio do técnico Abel Braga. Segundo o atleta, o treinador da equipe é diferenciado dos demais no mercado nacional por saber lidar bem com o lado psicológico do grupo, mesmo o dos mais qualificados.
"Ele foi fundamental para esse meu momento, dando moral, confiado no meu trabalho. Quando você chega num grupo em que o seu chefe te dá apoio, diz que confia e te dá liberdade, é muito bom. Tem vezes em que não estou tão confiante em mim, mas ele dá moral. Isso é muito importante. Ele foi essencial para a melhor fase da minha carreira no Fluminense. Acho que,no Brasil, o Abel é o técnico que mais sabe trabalhar a cabeça do grupo, para conseguir manter o grupo focado em um só objetivo e confiante. Acho essa característica do Abel fantástica", elogiou Jean.


Fonte: Terra
Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários