Carlinhos vê Flu pronto para fase mais complicada do Brasileiro

O Fluminense perdeu apenas dois pontos no Brasileiro deste ano para uma equipe paulista. E não foi contra o Corinthians. Por isso, o lateral esquerdo Carlinhos confia em conseguir mais uma vitória na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e seguir na cola do Atlético-MG na luta pela liderança do Brasileiro.
"O campeonato vai entrando em uma fase que vai ficando cada vez mais complicado. Os times melhoram o entrosamento e o Corinthians vem crescendo. Mas nós também estamos em um bom momento", disse o lateral, que prefere olhar a tabela jogo a jogo. "A próxima partida é sempre a mais importante", afirmou.


Com apenas uma derrota em todo o primeiro turno, o Fluminense é, na opinião de Carlinhos, um dos dois adversários a serem batidos no campeonato. "Somos nós e o Atlético-MG. Todos querem tirar pontos desses dois times", declarou, sem se importar com a pressão que isso significa para o seu dia a dia. "Quem joga em time grande não pode ter medo de pressão."
Carlinhos não quis rebater as críticas que o técnico do Corinthians, Tite, fez ao gramado do Engenhão. "Quanto menos falarmos do gramado, melhor", desconversou, sem deixar de destacar que o estádio tem sido um grande aliado do clube nos últimos anos. "Desde que cheguei aqui em 2010 foram dois títulos, e acho que o Engenhão já se tornou a casa do Fluminense."
Carlinhos sabe da pressão que o Corinthians vai tentar exercer na marcação, ainda mais jogando fora de casa. Porém, ele acredita que Abel Braga tenha encontrado boas alternativas para fugir das armadilhas da equipe paulista e dos contra-ataques que quase sempre terminam com um velho conhecido dos jogadores e da torcida: o atacante Emerson. "Com certeza ele vai ganhar um abraço de todos antes do jogo, mas dentro de campo a coisa é diferente", disse.
Sobre a tentativa do Santos de adiar o jogo do próximo dia 6 de Setembro, por culpa do amistoso da seleção no dia 7 contra a Africa do Sul no Morumbi, Carlinhos prefere que a CBF mantenha a realização da partida. "Estamos embalados. Se colocam o jogo daqui a um mês, podem nos complicar", finalizou.



Fonte: Terra
Foto: Daniel Ramalho/Terra

Postar um comentário

0 Comentários