Ronaldinho pede cautela contra Flu: "é jogo para um ponto"

O jogo entre Fluminense, terceiro colocado, e Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, promete ser a grande atração da décima segunda rodada. O confronto será realizado neste domingo, às 16h (Brasília), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.


O Atlético vem de seis vitórias consecutivas no torneio, a última delas sobre o Santos por 2 a 0 nessa quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Fluminense perdeu a invencibilidade no Brasileiro na última quarta para o Grêmio, em Porto Alegre.

As boas campanhas dos times fazem com que o meia Ronaldinho pense que um empate não será um mau resultado para o Atlético-MG
"Um jogo, para dizer a verdade, de um ponto. Temos que respeitar e saber valorizar um empate fora de casa, contra um concorrente direto. Campeonato Brasileiro não é para sair correndo como louco para ganhar tudo. Não é assim que funciona. Temos que saber jogar essas partidas e, estando na liderança, esse ponto é bem-vindo", afirmou.
De volta a boa fase, o camisa 49 do clube alvinegro acredita que o segredo do sucesso da equipe nesse início de Brasileiro é o comprometimento de todos os atletas.
"Em todo jogo a gente entra como se fosse uma final. Nosso time não tem mistério. São jogadores simples, que sofreram com a ameaça de cair por dois anos, e que agora quer fazer algo diferente. A gente sempre lembra disso antes dos jogos. A gente valoriza essas vitórias de agora", explica.


Por CLÁUDIO REZENDE
Fonte: Terra
Foto: Paulo Fonseca/Futura Press

Postar um comentário

0 Comentários