Flu não usa "trunfo" e vê rendimento cair com sequência de jogos no meio da semana

Antes de iniciar a sequência de jogos sem descanso no meio da semana, o técnico Abel Braga via a maratona como um trunfo para o Fluminense, tendo em vista as peças de reposição que o time possuía para suprir possíveis perdas. No entanto, após cinco partidas neste período, o tricolor não conseguiu usar o fato a seu favor, perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e ainda viu seu rendimento cair atuando duas vezes por semana.

Em cinco jogos, o time das Laranjeiras conseguiu apenas duas vitórias, empatou em outras duas oportunidades e perdeu uma vez - a única no campeonato -, conseguindo um aproveitamento de apenas 53,3%. Antes desse período, o Fluminense tinha conquistado 75% dos pontos disputados, com cinco vitórias e três empates em oito partidas.

Apesar dos resultados mostrarem que o rendimento do time caiu drasticamente, Abel Braga não parece preocupado. O treinador minimizou a comparação, disse que isso é apenas uma fase que vai passar e utilizou a campanha de 2011 como parâmetro para poder exaltar os resultados do seu time.

"Agora, podem até falar que caímos um pouco. Mas ainda estamos bem. Hoje [domingo], por exemplo, poderíamos vencer, mas encaramos um grande time, o líder do campeonato. Em uma comparação geral, em 13 jogos, já fizemos mais pontos do que no primeiro turno do ano passado [26 contra 25]. Mantendo um bom nível, vamos brigar lá no final", analisou Abel Braga.

Ainda assim, o treinador sabe que a sequência do campeonato não permitirá novos deslizes. "É complicado, mas entraremos em uma fase que realmente não dá para errar. Teremos alguns jogos espaçados, mas depois volta a maratona. Teremos problemas, suspensões, lesões, e precisamos superar isso", destacou o comandante do time tricolor.

Após um desempenho ruim nas últimas rodadas, o Fluminense terá novamente uma semana para se preparar para uma partida. Com a pausa momentânea das rodadas do Campeonato Brasileiro no meio da semana, o tricolor só volta a campo no próximo domingo. O time encara o Coritiba, às 16h, na capital paranaense.


Por Pedro Ivo Almeida
Do UOL
Fonte: Terceiro tempo

Postar um comentário

0 Comentários