Abel prevê sofrimento no futuro, mas vê Fluminense tão líder quanto o Galo

O técnico Abel Braga não deixou de criticar o auxiliar de arbitragem Vicente Romano Neto por ter anulado o gol de Fred que daria a vitória ao Fluminense sobre o Atlético, neste sábado, mas decidiu focar no futuro e garantiu que o time pode sofrer na tabela em virtude da anulação. Mesmo assim, ao término da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, vê as duas equipes em iguais condições de conquistar o título nacional.

“O Fluminense jogou muito bem e o Atlético está em primeiro lugar por méritos. O Fluminense podia estar também”, ressaltou Abel Braga, antes de reclamar do lance mal anulado aos 42 minutos do segundo tempo: “Eu não me manifestei na hora do gol, esperei a imagem da televisão. Mas isso teve influência no resultado e lá na frente vai contar, não tenha dúvida. Não temos que jogar responsabilidade sobre a arbitragem, mas isso nos tira dois pontos do campeonato”.


Caso o gol de Fred tivesse sido validado, o Fluminense teria dois pontos a mais na tabela de classificação e ficaria a apenas três pontos do líder Atlético. Sem a vantagem, Abel Braga criticou o trabalho do auxiliar: “Nós iríamos diminuir muito a diferença e é sempre bom ressaltar que o primeiro critério de desempate nos deixaria com uma vitória a mais, mas não adianta. Já fui algumas vezes expulso por não concordar com critérios, decisões, mas é muito difícil arbitrar futebol e ele (Rodrigo Bragheto) foi muito bem. Inadmissível é o erro do bandeira (Vicente), que não faz outra coisa, não tem que tomar decisão rápida e errou”.

Abel Braga viu um “jogo muito tático” no Engenhão e ele próprio promoveu alterações para tentar surpreender Cuca, como a entrada do meia Wagner na vaga do lateral Wallace e o deslocamento de Jean para a ala, ou a entrada de Marcos Júnior no lugar de Thiago Neves. Superando a marcação individual em jogadores como Fred e Wellington Nem, o treinador elogia a atuação da equipe no confronto diante dos ponteiros do Brasileiro.

“O tempo todo foi de marcação individual, por isso foi um jogo muito tático. Creio que nas oportunidades criadas nós fomos superiores. O Victor fez duas defesas fantásticas”, diagnosticou Abel Braga, que volta a campo no próximo domingo, no Couto Pereira, diante do Coritiba.


Fonte: Super Esportes
Foto: Nelson Perez F.F.C.

Postar um comentário

0 Comentários