Fluminense vence Piraí e larga na frente na semifinal do Carioca

O Fluminense saiu na frente na semifinal do Campeonato Carioca de Futsal. Jogando no ginásio Miécimo da Silva, no Rio, o Tricolor bateu o Piraí 5 a 1, na primeira partida do mata-mata que decidirá um dos finalistas. Com o resultado, o time das Laranjeiras joga por um empate no segundo duelo da semifinal, na próxima semana. Uma vitória do Piraí por qualquer placar leva o jogo à prorrogação.
Apesar do favoritismo tricolor, o Piaraí começou melhor e saiu na frente com um gol de Marcelino. Entretanto, após o gol, o time do interior recuou, deixando o Flu passar a dominar a partida. Aos 12, Ramon aproveitou a chance e igualou o placar, em um lindo toque de letra.
O Flu seguiu melhor e esteve muito perto de conseguir a virada em duas oportunidades seguidas, ambas desperdiçadas aos 15, uma com Edgar e outra com Sixel. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao seu segundo gol aos 18. Em cobrança de falta ensaiada, Sacha chutou de bico para colocar o time das Laranjeiras em vantagem. Ainda deu tempo para o Flu fazer mais um. Em contra-ataque rápido, Vilson serviu Paulinho, que tocou com categoria para aumentar para 3 a 1.
O Piraí voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar. Aos cinco, Ciro chutou para uma difícil defesa do goleiro tricolor, Douglas. Apesar do ímpeto do time laranja, foi o Fluminense quem voltou a marcar. Em uma saída de bola errada, João penetrou pelo meio e finalizou com tranquilidade.
Aos 11, Tales fez o quinto, completando cruzamento da esquerda. Cinco minutos depois, Ramon obrigou o goleiro Jonas a voar no ângulo para salvar o que seria o sexto gol. Jogando com Marcos Vinicius como goleiro-linha, o Piraí foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas já era tarde. O Flu está bem perto da final.
- Primeiro passo foi dado, mas não tem nada resolvido porque campeonato está muito nivelado e nós estamos com a camisa do Fluminense para abrilhantarmos isso aí - comentou o goleiro Douglas, em entrevista ao SporTV, após a partida.



Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários