Fluminense prioriza as renovações de contrato com Sobis e Valencia

Daqui até o fim do ano, a diretoria do Fluminense vai ter trabalho para acertar a permanência de parte do elenco tricolor. O zagueiro Gum, o volante Diguinho e o meia Deco têm vínculo somente até o fim do ano. Já os compromissos do volante Valencia, o meia Lanzini e o atacante Rafael Sobis se encerram no meio do Campeonato Brasileiro.


Os dirigentes evitam dar um prazo para todos os desfechos e, embora não admitam, tratam como prioridades Valencia e Rafael Sobis. A situação de Valencia é a mais simples e um desfecho deverá acontecer no mais tardar na próxima semana. O atleta tem vínculo até o fim de julho, mas assinará rapidamente um novo compromisso.
"Nós sempre deixamos claro de que temos o objetivo de renovar, pois o Valencia deseja permanecer no Fluminense, onde se identificou bastante. Além disso, está adaptado ao Rio de Janeiro. O Fluminense também pretende mante-lo. Portanto, a tendência é uma negociação tranquila. Na próxima semana deverá estar tudo resolvido", disse o empresário Márcio Bittencourt, que cuida dos interesses de Valencia.
Na próxima sexta-feira, o diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, vai se reunir com Jorge Machado, empresário de Rafael Sobis, e lhe entregar uma proposta formal a ser enviada ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, dono dos direitos federativos do atleta. O clube árabe descarta a prorrogação do empréstimo e pede R$ 14 milhões por uma negociação em definitivo, valor considerado alto pelos cariocas, que estudam apenas comprar parte dos direitos do atleta.
Apesar de não ser tratada como prioridade, a situação de Deco não é emergencial. O jogador diz que deve encerrar carreira no clube que, por sua vez, sem temer concorrentes, trata o assunto com tranquilidade. Diguinho também já acenou aos dirigentes que não deverá criar muitas dificuldades para acertar um novo contrato.
Os dois casos mais complicados envolvem Gum e Lanzini. No caso do argentino o River Plate quer R$ 23 milhões para liberar em definitivo os direitos federativos do jogador, considerado uma promessa. O Fluminense não quer desembolsar essa quantia e estuda com o clube argentino a renovação do empréstimo. Neste caso existe a possibilidade de adquirir apenas parte dos direitos do jogador. Porém a negociação é tida como difícil.
Gum também não deverá renovar com facilidade, pois está nos planos da Roma, da Itália, e tem sondagens da Alemanha. O Fluminense terá que valorizar o atleta caso queira mantê-lo.



Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários