Departamento médico tricolor diz que recuperação de Fred está no prazo

No último dia 10, Fred marcou de cabeça o gol que deu a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Internacional e também a classificação para as quartas de final da Libertadores. Mas, na mesma noite, o camisa 9 colocou a mão na coxa esquerda e deixou o campo com dores. O que em princípio não preocupava era na verdade um estiramento muscular de grau 2. Desde então, ele não reapareceu em campo para treinar, ficando apenas fazendo tratamento no departamento médico. Apesar do longo tempo fora do time, o médico Douglas Santos afirmou que o tratamento está dentro do esperado e do planejado.
Além de comentar a evolução, Douglas Santos fez um paralelo do caso de Deco com o de Fred. O primeiro sofreu uma lesão no mesmo ocal, mas de grau menor e por isso tem o seu retorno esperado diante do Santos.
- O Fred não está demorando para voltar. O prazo inicial era de até quatro semanas por se tratar de uma lesão grau 2. Ele está iniciando esta quarta semana. Aí sim ao fim dela vamos ter uma projeção maior. O Deco já está na preparação. A lesão era no mesmo local, mas menos grave que a de Fred - afirmou o médico, que deu a Valencia o mesmo prazo do camisa 9.
Douglas aproveitou também para comentar o caso de Diguinho. O volante não treina desde o dia 9 de maio, véspera da primeira partida contra o Internacional, quando deixou o campo com um entorse no tornozelo.
- O problema foi que no local da lesão se criou um edema ósseo e isso dói muito. Só mesmo com o tempo que ele irá retomar as suas atividades. Isso passa a tornar um algo imprevisível justamente por não se tratar de um problema no ligamento - explicou.
O último nome no departamento médico tricolor é Rafael Sobis. Na última sexta, foi diagnosticado um estiramento na coxa direita. Por não ter nem uma semana de lesão, Douglas mantém os pés no chão.
- Ainda não temos uma previsão. O tempo é curto - finalizou.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários