Com cirurgia marcada, Thiago Neves fica fora do Fluminense por 50 dias

O meia Thiago Neves vai operar o joelho esquerdo nesta quinta-feira, informou o departamento médico do Fluminense. A cirurgia no menisco da vinha sendi adiada devido aos compromissos do time na Copa Libertadores.

Com a eliminação no torneio, na semana passada, e a paralisação de dez dias no Campeonato Brasileiro, o clube decidiu submeter o jogador a uma artroscopia.

— Essa lesão não estava atrapalhando, mas como teremos pausa no Brasileiro e não há mais Libertadores, optamos pela artroscopia. A previsão nesse caso é de 40 a 45 dias para o retorno ao campo — explicou o médico Douglas Santos.


Se voltar no prazo estipulado, Thiago Neves só deverá se reintegrar ao time em meados de julho. E poderá desfalcar a equipe por seis ou sete jogos. A volta poderia acontecer somente na 9ª rodada, no clássico contra o Botafogo, no dia 15 de julho, ou depois, na partida contra o Bahia, também no Engenhão, no dia 19.

Dores há muito tempo

O meia-atacante tricolor vem suportando desde praticamente sua volta ao clube, em janeiro, os problemas no joelho esquerdo. Em abril, contestado por parte da torcida devido a atuações pouco convincentes, chegou a desabafar para os jornalistas:

— Não estou de sacanagem — disse, na ocasião.

Ele então revelou que já pensava em submeter-se a uma artroscopia. E antecipou que a operação poderia mesmo ocorrer ao final da participação do clube na Copa Libertadores.

— Fiz uma boa temporada no Flamengo no ano passado, e a torcida do Fluminense quer que eu faça o mesmo aqui. Mas eu estou voltando de uma lesão e ainda jogo com dores. Não estou de sacanagem, nem estou aqui para receber salário e não jogar. Não estou mal pelas dores que sinto. Estou mal tecnicamente mesmo. Quando as dores atrapalharem, eu vou falar com o Abel e pedir para sair. Peço para terem paciência, porque vou dar a volta por cima. Após a Libertadores, poderemos sentar e ver se faremos a operação.

Os outros do departamento médico

Deco, que desfalcou o Fluminense nos dois jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, voltou aos treinos e deve enfrentar o Santos no dia 6 de junho, a próxima partida no Brasileirão.

Mas Fred (outro que não enfrentou o Boca no mata-mata sul-americano), Valencia, Diguinho e Rafael Sóbis continuam em tratamento e sem previsão de retorno aos gramados.



Fonte: D24am

Postar um comentário

0 Comentários