Anderson: 'Lágrimas da Libertadores vão virar sorrisos no Brasileiro'


Após a eliminação na Libertadores, ainda no campo, Anderson era um dos jogadores do Fluminense que mais aparentava desespero com o gol marcado por Santiago Silva, do Boca, aos 45 minutos do segundo tempo. Aos prantos, o zagueiro precisou ser consolado pelos companheiros e membros da comissão técnica tricolor.

 Ligado do Flu desde pequeno por causa de sua família de tricolores, Anderson acredita que sua parte torcedor potencializou sua frustração com a eliminação. Mas o sentimento, segundo ele, já ficou para trás. O pensamento agora é transformar o choro em sorrisos no Campeonato Brasileiro.

 - Pesa muito (identificação), acho que senti mais. Sempre sonhei com isso (Libertadores). Mas todos sentiram a eliminação. Mas futebol é assim, só um pode passar. Na próxima nós vamos conseguir, não podemos desistir. Aquele que vai à luta, faz acontecer. A Libertadores era sim uma prioridade, mas agora temos que concentrar nesta competição. As lágrimas da Libertadores vão virar sorrisos no Brasileiro.


 Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, Anderson fará dupla com Gum na partida contra o Figueirense. Ele prevê dificuldades no jogo, mas lembrou da importância de um bom resultado para comprovar que a equipe não se abateu após o fracasso diante do Boca.

 - Sempre que um time vai jogar depois de uma eliminação existe este questionamento sobre recuperação. Será um jogo difícil, e nós estamos concentrados no Brasileiro. Infelizmente a eliminação veio, e precisamos fazer um bom papel agora.

 O zagueiro destacou a importância de o Flu desde o começo fazer uma boa campanha em seus jogos em casa, fundamental para os clubes que têm a ambição de disputar o título.

 - Jogando dentro de casa, temos que vencer. No Brasileiro é assim. Ás vezes o empate é bom fora, mas em casa é preciso buscar a vitória. Com um bom resultado, chegamos aos seis pontos e vamos ficar no grupo da frente.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários