Preocupado com cansaço, Abel só confirma Gum contra o Botafogo

Após a partida contra o Zamora, na próxima quinta-feira, o Fluminense desembarca apenas na madrugada de sábado, véspera do confronto contra o Botafogo, pela Taça Rio. O tempo de recuperação do cansaço da partida e da viagem será muito curto e, por isso, o técnico Abel Braga já está sentindo dor de cabeça ao pensar em como escalar a equipe que irá disputar o clássico. Entre muitas dúvidas e possibilidades, Abel tem poucas certezas. A primeira delas é Gum. O zagueiro é o único jogador garantido em campo no domingo. A outra é não forçar quem estiver muito cansado.


Segundo o treinador tricolor, uma conversa inicial na sexta-feira, antes de a delegação deixar Caracas rumo ao Rio, já vai começar a definir o time. No sábado, no treino marcado para 16h (de Brasília), nas Laranjeiras, uma nova conversa deverá colocar o ponto final na escalação.

- Nós já temos dois desfalques garantidos com as suspensões de Anderson e Diguinho. De resto, não teremos tempo hábil de recuperação. Vamos ter de conversar muito e ver quem está inteiro. Eu não vou colocar quem não estiver em condições - explicou Abel, para depois comentar a situação de Gum.
- Ele vai começar jogando. Está na hora já. Tem de entrar em campo e recuperar o ritmo. O Gum está trabalhando muito bem e vivendo um momento em termos de força muscular melhor do que o ano passado.
Abel Braga aproveitou o assunto para mais uma vez lamentar a falta de tempo entre os jogos. Ele lembrou que os jogadores saíram de casa nesta terça e só vão reencontrar os familiares no domingo à noite. Para amenizar quem estiver em condições de disputar os dois jogos nesta semana, o treinador anunciou uma folga dupla.

- Quem começar contra Zamora e Botafogo vai ganhar dois dias de folga. Quem não começar se reapresenta na terça à tarde. É a vida. Fazer o que? Temos de cumprir nossa agenda da melhor maneira. Ainda bem que temos um grupo grande e qualidficado - finalizou.
O Fluminense desembarcou em Barinas no noite da última terça-feira. A partica contra o Zamora acontece na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília). Na quarta, os jogadores realizam o último treino antes da partida.

Com 100% de aproveitamento até agora na Libertadores - nove pontos em três jogos, o Fluminense lidera o Grupo 4 da competição. Para garantir a classificação antecipada para as oitavas de final, o Tricolor precisa apenas vencer o Zamora.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários