Preguiçoso, Fluminense vence mais uma, Mantém 100% e garante a vaga

Antes de Fluminense e Zamora entrarem em campo, o Boca Juniors venceu o Arsenal na Bombonera. O resultado facilitou a vida tricolor. Com isso, bastava um empate para que se tornasse o primeiro clube classificado para as oitavas de final da Libertadores. E durante praticamente os 90 minutos ficou a impressão de que seria exatamente esse o roteiro. Mas aí brilhou a experiência e principalmente a estrela de Rafael Sobis. O atacante saiu do banco para marcar em cobrança de falta o gol da magra vitória tricolor por 1 a 0 sobre os venezuelanos no Estádio Agustín Tovar, mais conhecido como La Carolina.

O triunfo tricolor não só garantiu a vaga como também manteve o clube como o único na Libertadores com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos) Agora o Fluminense agora parte para buscar seu segundo objetivo na competição. O primeiro lugar do Grupo 4 e também geral. Desta maneira, o time vai poder decidir sempre em casa os jogos na fase eliminatória como aconteceu em 2008, quando chegou até a final e acabou com o vice-campeonato.

O Fluminense agora volta a entrar em campo no próximo domingo no clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Pela Libertadores, o time só volta a jogar no dia 11 de abril, contra o Boca Juniors, também no Engenhão.

Timidez ofensiva e estilo de jogo errado

Antes de a bola rolar em Barinas, o técnico Abel Braga afirmou que o Fluminense não iria se expor tanto como fez no Engenhão, quando venceu o mesmo Zamora por 1 a 0, apesar de ter tido volume de jogo muito maior. E o discurso do treinador foi refletido em campo. Cauteloso mesmo diante da fragilidade do adversário, o Tricolor pouco criou.

Durante boa parte da primeira etapa, o Fluminense adotou uma postura pouco agressiva.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários