Equipe tenta reparar falhas no gramado a três dias de clássico

O aparato tecnológico e os milhares de pessoas que se amontoaram sobre o gramado para assistir ao show do músico inglês Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, na noite dessa quinta-feira, trouxeram danos ao campo de jogo do Engenhão. Às vésperas do clássico Fluminense x Botafogo, que será realizado no domingo, há falhas perto do círculo central e em uma das intermediárias.
Em contratos com produtoras de shows, o Botafogo sempre se respalda em uma cláusula que diz que problemas no gramado serão resolvidos rapidamente. Na manhã desta sexta-feira, já havia uma equipe da organização do espetáculo tentando reparar as falhas.


O agrônomo responsável pelo campo do Engenhão, Artur Melo, acompanhou o trabalho feito pelos funcionários e afirmou não estar preocupado com as condições de jogo.

- Há uma diferença entre gramado bom e bonito. Se o jogo fosse agora, não haveria problema. O campo já foi amaciado, foi feita a descompactação e ainda vai melhorar mais com o fim do trabalho que acontecerá amanhã (sábado). Não há buracos, apenas a parte aérea foi queimada, mas a raiz, não. Ela vai brotar em breve novamente. Dependemos da incidência do sol, mas de dez a 15 dias o campo já terá um aspecto comum. Não existe preocupação, mesmo com a previsão de chuva para o próximo dia.

Artur Melo explicou que a área danificada no gramado é onde ficou uma estrutura responsável pelo som e pela iluminação da apresentação de Roger Waters, que teve dimensões maiores do que num show comum.

Fluminense e Botafogo se enfrentam às 18h30m de domingo, pela sexta rodada da Taça Rio. Os alvinegros lideram o Grupo A, com 13 pontos, enquanto os tricolores ocupam a terceira colocação do Grupo B, com seis.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários