Clubes do eixo Rio-SP descartam criação de liga independente

A criação de uma liga de clubes está momentaneamente fora de cogitação. Em encontro na sede da CBF, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, os dirigentes dos principais clubes do eixo Rio-São Paulo se reuniram com o novo presidente da entidade, José Maria Marin, e descartaram a possibilidade de uma liga independente.
Aliado de Marin, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reiterou o apoio dos clubes ao novo mandatário da CBF e afirmou que a possibilidade de uma liga de clubes sequer foi discutida no encontro.
- Estamos unidos com o presidente Marin. Não há por que se pensar em Liga. Aliás, isso sequer foi discutido - disse Juvenal Juvêncio, ao site da CBF.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que o encontro foi positivo e, assim como Juvenal, descartou a criação da liga.


- A reunião foi maravilhosa. Os clubes do Rio e de São Paulo mostraram uma verdadeira sintonia e me sinto orgulhosa de participar desse momento. Tenho certeza de que essa abertura da CBF para os clubes mostra que o futebol brasileiro está no caminho certo. Não há necessidade, nem é o momento de uma liga.

Além de São Paulo e Flamengo, representantes de Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Botafogo, Vasco, Ponte Preta, Santos e Portuguesa, e os mandatários da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, e da carioca, Rubens Lopes, participaram do encontro no Rio de Janeiro.

Antes de embarcar para Zurique, na Suíça, onde participará de uma série de reuniões na sede da Fifa para tratar da organização da Copa do Mundo de 2014, Marin celebrou esse primeiro encontro com os clubes brasileiros e prometeu novos encontros com dirigentes de outros estados.

- Como disse anteriormente, as portas da CBF estão abertas para os presidentes de clubes e Federações. Começamos com os clubes de Rio de Janeiro e São Paulo, mas essas reuniões prosseguirão com todos os clubes e federações.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, considerou importante a iniciativa.
- Vamos através do diálogo buscar as melhores soluções para o futebol brasileiro. O presidente José Maria Marin mostrou uma grande sensibilidade ao promover este encontro.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários