Bruno deixa a timidez de lado e se aproxima dos números de Mariano no Carioca-2011

Talvez nem o próprio Bruno imaginasse que a sua adaptação ao Rio de Janeiro seria tão rápida. Depois de ter sido contratado pelo Fluminense logo após o término do Brasileirão-2011 com a missão de substituir Mariano - vendido ao Bordeaux (FRA) - o lateral-direito vem dando claros sinais de que a timidez inicial é coisa do passado. Seus números no Estadual-2012 já são parecidos com o do antigo dono da posição no Estadual-2011.
Pesa a favor de Bruno o fato do esquema utilizado no início do ano passado favorecer a vocação ofensiva de Mariano. Já neste ano, o técnico Abel Braga opta por escalar três atacantes (Wellington Nem, Thiago Neves e Fred) e um meia de ofício (Deco). Assim, o ex-Figueirense fica preso por ter mais obrigações defensivas do que o campeão brasileiro de 2010, que às vezes atuava quase como um ponta direita.

Além disso, a torcida tricolor se enche de esperança ao lembrar que no início da passagem de Mariano pelas Laranjeiras - no início de 2009 -, ele era constantemente vaiado. Ele só foi deslanchar de vez quando o técnico Cuca chegou e lhe deu maior liberdade ofensiva no famoso "Time de Guerreiros", que evitou o rebaixamento do Flu para a Segunda Divisão.
Enquanto isso, Bruno ainda não sofreu grande perseguição da arquibancada e, se ainda não teve uma partida de encher os olhos, não comprometeu e ajudou o time a conquistar a Taça Guanabara e três vitórias em três jogos na Copa Santander Libertadores.
- Ainda estamos nos conhecendo. O pessoal me dá a maior força. O modo de jogar no Flu é diferente do Figueirense. Aqui tenho a opção de jogar com o Deco ou o Thiago Neves. Estou evoluindo. Acredito em mim e, com a minha força de vontade, acredito que tenho muito a render ainda. Quando eu pegar confiança e começar a partir para cima, as coisas vão ficar mais fáceis - declarou um autoconfiante Bruno, em recente entrevista coletiva.
É isso que a torcida do Fluminense espera. Um Bruno que parta para cima assim como o antigo dono da camisa 2 tricolor que, no auge da forma, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Quem sabe a Amarelinha também não esteja no futuro do lateral-direito tricolor?

Mariano Bruno

Jogos 17 10
Assistências 2 1
Cruzamentos certos 1,6 por jogo 1,2 por jogo
Cruzamentos errados 4,8 por jogo 3,8 por jogo
Desarmes 2,2 por jogo 1,9 por jogo
Dribles 0,9 por jogo 1,2 por jogo
Faltas cometidas 1,4 por jogo 2 por jogo
Faltas recebidas 0,6 por jogo 1,5 por jogo
Passes certos 36,4 por jogo 31,5 por jogo
Passes errados 5,9 por jogo 2,4 por jogo
Perdas de bola 3,2 por jogo 4,5 por jogo
Posse de bola 1m51s por jogo 1m39s por jogo
Rebatidas 1,6 por jogo 1,5 por jogo


Fonte: Diário LANCE!

Postar um comentário

0 Comentários