Abel Braga confirma Thiago Neves e comemora retorno do jogador

Thiago Neves não entra em campo desde o dia 7 de março, quando o Fluminense venceu o Boca Juniors em plena Bombonera. O próprio apoiador já reconheceu que não está no mesmo nível dos companheiros e que não irá suportar os 90 minutos. Mas, mesmo assim, seu moral junto ao técnico Abel Braga está alto. O comandante confirmou nesta terça-feira, dois dias antes da partida, que o camisa 7 irá iniciar entre os titulares diante do Zamora, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília).

Abel Braga revelou uma conversa particular com o jogador na qual foi tomada a decisão em relação ao seu aproveitamento na partida. Mas ele próprio reconheceu que é impossível ele ficar em campo até o fim.

- Conversei com ele e perguntei o que preferia. Se começar jogando e ir até onde suportar ou entrar no segundo tempo. Ele preferiu entrar desde o início então vamos assim. Enquanto ele estiver em campo vai dar 100%, mas com certeza não será durante 90 minutos - afirmou Abel, que exaltou a dedicação de Thiago Neves para superar a lesão.


- Estou muito feliz com o que ele apresentou nos treinamentos. Trata-se de um jogador muito dedicado, que tem um senso de grupo impressionante e muita qualidade em campo. Ele se movimenta bem e sempre recebe a bola porque ocupa os espaços. Vai nos dar muita opção - explicou.
O Fluminense embarca para Caracas no início da tarde desta terça-feira. Na capital da Venezuela, a delegação tricolor pega um voo fretado rumo a Barinas, onde irá enfrentar o Zamora, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília). Na quarta, os jogadores realizam o último treino antes da partida.

Com 100% de aproveitamento até agora na Libertadores - nove pontos em três jogos, o Fluminense lidera o Grupo 4 da competição. Para garantir a classificação antecipada, o Tricolor precisa vencer e torcer por um tropeço do Arsenal-ARG, que enfrenta o Boca Juniors-ARG no mesmo dia, na Bombonera, em Buenos Aires.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários