Resende pega o Fluminense em Volta Redonda

Três dias depois de fazer a festa na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco e conquistar o título da Taça Guanabara, o Fluminense estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, amanhã, às 17h, enfrentando o Resende no Estádio da Cidadania.

O Tricolor já está assegurado na final do Estadual e agora vai deixar a competição um pouco de lado para focar na Copa Libertadores. Uma prova disso é que apenas os reservas irão a campo diante do Resende, que fez a melhor campanha no primeiro turno dentre as equipes de menor investimento, perdendo a vaga nas semifinais apenas na última rodada com a derrota de 3 a 1 para o Flamengo.

Abel Braga, técnico do Fluminense, deixou claro após a conquista diante do Vasco que a Taça Rio ficará em segundo plano. Confirmou os reservas contra o Resende e antecipou que alguns titulares importantes, com o meia brasileiro naturalizado português Deco, ficarão de fora do choque do fim de semana, diante do Nova Iguaçu.

Tudo por conta da partida da próxima semana, diante do Boca Juniors, na Argentina, pela Copa Libertadores. No Estadual a tendência é que força máxima seja usada apenas nos clássicos contra Flamengo e Botafogo e na reta final.

Apesar da decisão do treinador não se deve esperar um Fluminense tão fragilizado nestes confrontos, a começar pelo duelo desta quarta-feira. Os reservas escolhidos poderiam ser titulares tranquilamente em outros grandes clubes do país. Casos por exemplo do volante Jean, do meia Wagner e da dupla de ataque composta por Rafael Sóbis e Rafael Moura.

- Sinceramente os que trabalham no Fluminense têm consicência da importância que esta temporada tem para o clube e do fato de que vamos enfrentar um ano muito desgastante. Além do Estadual e da Copa Libertadores, depois ainda vem um Campeonato Brasileiro inteiro. Portanto, o grupo precisa ser sempre forte e não pensamos em titulares e reservas. Quem vai jogar contra o Resende pensa apenas em ganhar e ajudar o Fluminense a estrear com vitória - disse Jean, que até pouco tempo era titular do São Paulo.

Rafael Moura também vê outras motivações para os tricolores correrem em busca da vitória.

- Temos que colocar dúvidas na cabeça do treinador, com todo o respeito, sobre a escalação ideal. Esse é o nosso trabalho, pois queremos jogar a maioria dos jogos, sempre, porém, respeitando os nossos companheiros. O pensamento de todos aqui é a realização de uma grande partida diante do Resende e a conquista de uma vitória que abra nosso caminho para a classificação para as semifinais da Taça Rio - disse Rafael Moura.

Resende mantém a base

Pelo lado do Resende, o técnico Paulo Campos vai manter a base que fez uma boa campanha na Taça Guanabara. O treinador, porém, sonha com um melhor desempenho em termos de resultado final.

- Nosso pensamento é somar o máximo de pontos e conseguir a classificação para as semifinais. Nosso grupo já mostrou que tem potencial para isso - explicou Paulo Campos.

O treinador, porém, minimizou a importância do Fluminense usar reservas logo mais.

- O elenco do Fluminense é muito forte e conta com grandes jogadores. Mesmo fora daqueles onze considerados ideais pelo Abel Braga existem atletas com potencial para decidir e que estarão em campo diante de nós. Não podemos esperar facilidades de um time que tem peças do naipe de Wagner, Rafael Sóbis e Rafael Moura, apenas para citar três nomes - disse Paulo Campos.

Na Taça Rio os times dos dois grupos se cruzam com os dois primeiros avançando para as semifinais. O Fluminense integra o Grupo B, enquanto que o Resende figura no Grupo A da competição.

Resende X Fluminense

Local: Estádio da Cidadania
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxs: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Francisco de Sousa (RJ)
Resende: Mauro, Wellington, Filipe Machado, Facundo Gómez e Kim; Léo Silva, Bertotto, Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Régis
Técnico: Paulo Campos
Fluminense: Ricardo Berna, Souza, Digão, Marcio Rosário e Thiago Carleto; Fábio, Jean, Wagner e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Fonte: Diário do Vale

Postar um comentário

0 Comentários