Fluminense emite nota sobre polêmica de Fred e Seleção


Rio - A diretoria do Fluminense emitiu uma nota oficial se manifestando a respeito a notícia de que Fred teria simulado lesão para não enfrentar a Argentina, no ano passado, no Superclássico das Américas, com a camisa da Seleção. A reportagem foi publicada na edição desta terça-feira no MARCA BRASIL.

Quem entregou o jogador foi o próprio pai de Fred, durante a festa de comemoração do título da Taça Guanabara, no último domingo. Fred teria pedido aos médicos do Fluminense, após enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão do ano passado, avisando que estava com problemas musculares. Confira a seguir, a nota oficial do Fluminense.

"O Fluminense Football Club esclarece que, de fato, o atacante Fred relatou dores musculares após o jogo contra o Corinthians, em 11 de setembro de 2011. O departamento médico do Fluminense deu ciência aos médicos da Seleção sobre o problema, como de praxe. Fred havia sido convocado para o jogo contra a Argentina, no super Clássico das Américas e viajou para a Argentina no dia seguinte.

Já na Argentina, Fred voltou a sentir dores e foi submetido a exames realizados pelos próprios médicos da Seleção Brasileira. Os exames confirmaram a contusão do atleta, que acabou sendo desligado.

Em documento datado de 13 de setembro de 2011, endereçado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com cópia para o Fluminense, a CBF formalizou o corte do atleta".

Mesmo com a alegação do problema físico, Mano mandou Fred se apresentar. O jogador acabou liberado, sob justificativa de que havia um problema na coxa direita. No entanto, imediatamente depois ele mesmo disse que poderia ter ficado na Seleção, e treinou nas Laranjeiras no dia seguinte.

Fonte: O Dia Online

Postar um comentário

0 Comentários