Fluminense é campeão da Taça Guanabara

O Fluminense precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Vasco por 3 a 1 e tornar-se o campeão da Taça Guanabara 2012. O Tricolor das laranjeiras contou com boa atuação do seu setor ofensivo e marcou com dois de Fred e um Deco. O Vasco descontou com um gol de Eduardo Costa.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o campo de ataque. O Fluminense chegava pelos lados do campo, principalmente com Wellington Nem. O Vasco chegava na base das faltas, sempre cobradas com perigo por Juninho.

Aos 17', depois de boa jogada da Fagner, a bola sobrou para Fred no meio da área, mas o atacante acabou arrematando por cima do gol. O Vasco respondeu com Diego Souza, que em lance parecido, dominou e bateu forte, carimbando a trave direita de Cavallieri.

O Flu decide o jogo

Em 10 minutos o Fluminense decidiu a partida. Aos 33' em jogada de Wellington Nem, o lateral foi derrubado na área por Fágner sofrendo o penalti. Na cobrança, Fred mando para as redes. Cinco minutos mais tarde, o meia Deco arriscou de fora da área e pegou Fernando Prass de surpresa. O goleiro saía para cobrir um possível cruzamento e não conseguiu se recuperar a tempo de cortar a bola que entrou no ângulo. Flu 2 a 0. Ainda antes do final da primeira etapa o Flu quase fez o terceio. Na falha de Rodolfo, Thiago Neves ficou cara a cara com Prass, mas acabou batendo para fora.

Segundo tempo Tricolor

O segundo tempo reiniciou com toda a vantagem para o Fluminense. O Vasco até ensaiou uma reação com jogadas pelos lados do campo, mas foi o Flu quem marcou de novo. Aos 11" Thiago Neves fez jogada individual e passou para Fred, que na cara de Fernando Prass tocou com categoria para fazer Flu 3 a 0.

Com o resultado praticamente definido, o Fluminense administrava o resultado tocando a bola. Aos 25" já se ouvia os gritos de 'É Campeão' da torcida tricolor. Os torcedores do Vasco já deixavam o campo. Antes do final do jogo o a equipe das Laranjeiras ainda terias outras duas oportunidades de gol, uma com Thiago Neves e outra com Fred. O Vasco ainda marcou seu gol de honra, com Eduardo Costa subindo sozinho para cabecear na área do Flu, aos 33".

O Vasco iniciou uma pressão nos últimos minutos, chegando forte com Kim e Alecsandro, porém sempre parando no bom Diego Cavalieri. Assim acabava o primeiro turno do Carioca, com o Fluminense se sagrando campeão da Taça Guanabara.

Fonte: Goal.com

Postar um comentário

0 Comentários