Deco: 'Não tive problemas de adaptação'

O apoiador Deco está a apenas quatro jogos de completar 50 exibições com a camisa do Fluminense, e neste sábado (25), após treinamento realizado nas Laranjeiras, o jogador analisou o atual cenário do futebol brasileiro e declarou que não enfrentou problemas de adaptação ao retornar para o país depois de 13 anos na Europa.

"Hoje em dia o futebol brasileiro está muito corrido. Fisicamente está muito melhor. Muita gente jovem jogando. Existem vários fatores que temos de nos adaptar, clima, campo, estrutura de clube, maneira de pensar, futebol taticamente... Eu não tive problema de adaptação. Meus problemas foram de lesão. Depois que acabaram as lesões as coisas voltaram ao normal. É um processo natural".

O atleta acredita que o calendário do futebol nacional faz com que as coisas aconteçam muito rapidamente, de forma que as conquistas e as crises passam muito rápido e não dá tempo de pensar muito sobre elas.

"Infelizmente saíram alguns jogadores, como o Mariano e o Marquinho, e o time teve de se adaptar a outra forma de jogar. Qualquer time enfrenta isso. O Vasco é diferente pois manteve os atletas e não precisou de adaptação. Mesmo com as dificuldades nós vencemos o jogo da Libertadores e, apesar de alguns resultados ruins na Taça Guanabara, jogamos bem contra o Botafogo e estamos na final. Se ganharmos, tudo passa. Como nós jogamos muitos jogos, as críticas vêm e vão de forma muito rápida".

Fonte: Canal Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários