Classificação para a final muda o astral do Fluminense

Foi só o Fluminense conseguir chegar à final da Taça Guanabara para o clima nas Laranjeiras mudar da água para o vinho. O desempenho ruim nas primeiras rodadas da competição havia deixado o ambiente pesado, bem diferente do que foi visto durante o treinamento desta sexta-feira.
Aproveitando o bom momento do time, Fred levou a filha Geovanna, que mora em Belo Horizonte com a mãe, para acompanhar a atividade. Enquanto o camisa 9 permaneceu na musculação, com os outros titulares, a menina de cinco anos ficou sentada na arquibancada. Mas, quando o pai apareceu, ela tratou de pular para seu colo e, em troca, recebeu beijos.

As trocas de carinho entre o capitão e sua filha exemplificam bem a transformação do ambiente após a vitória, nos pênaltis, sobre o Botafogo. O clima de tensão e apreensão por causa da campanha irregular na primeira fase da Taça Guanabara ficou para trás.

Na manhã deste sábado, quando Abel Braga comandar o último treino antes da decisão diante do Vasco, as arquibancadas das Laranjeiras devem ficar lotadas, como sempre acontece em véspera de jogos importantes.

O próprio treinador respira aliviado. Alvo de constantes críticas e vaias da torcida, Abelão tem a chance de garantir o Tricolor na final do Estadual. Além disso, seu time venceu o Arsenal na estreia na Libertadores.

Aos poucos, a programação estabelecida no começo da temporada vai sendo cumprida, apesar dos trancos e barrancos. No dia a dia, os jogadores deixam claro que estão ao lado do treinador.

“Fala-se muito em amadorismo, em pouca relação do atleta com o clube atualmente, mas aqui no Fluminense isso é diferente. Não digo que eles morrem de amores desde a infância, mas gostam de estar onde estão”, disse Abelão.

Fonte: O Dia online

Postar um comentário

0 Comentários