Vasco e Fluminense terão seus grupos definidos nesta terça-feira


Vasco e Fluminense conhecerão, na noite desta terça-feira, os últimos times que integrarão seus respectivos grupos na Taça Libertadores da América. Valendo vaga no Grupo 5, dos cruz-maltinos, o Libertad encara o El Nacional-EQU, no Paraguai, às 21h (de Brasília). No outro confronto, que decide o último integrante do Grupo 4, no qual estão os tricolores, o Sport Huancayo-PER tenta superar o Arsenal-ARG, às 23h30m (de Brasília), em Huancayo.

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, em Quito, os paraguaios precisam de uma vitória por 2 a 0 para se classificarem. Se devolverem o placar da primeira partida, o duelo será decidido nos pênaltis. Resultados como 2 a 1 ou 3 a 2 classificam os equatorianos, por conta de gols marcados fora de casa. A chave já tem Vasco, Nacional, e Alianza Lima.

Para fazer com que o Libertad se garanta pela décima vez consecutiva na fase de grupos, o técnico Jorge Burruchaga planeja uma equipe mais ofensiva, pelo menos na atitude, já que deve repetir a formação do primeiro confronto. Já no El Nacional, o treinador Mauro Saralegui planeja atuar no 3-5-2, para fortalecer a defesa e segurar a vantagem. A boa notícia é a recuperação do atacante Preciado, que vinha de uma lesão na coxa e está relacionado para o jogo.

Na outra disputa, o Arsenal está com uma mão na vaga. A equipe venceu por 3 a 0, na primeira partida, na Argentina, e fica com a vaga mesmo se perder por dois gols de diferença. Se o Sport Huancayo devolver os 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Resultados como 4 a 1 ou 5 a 2 para os peruanos classificam o Arsenal, que dividiria assim o Grupo 4 com Fluminense, Boca Juniors e o venezuelano Zamora.

No lado argentino, o técnico Gustavo Alfaro não terá Diego Torres, suspenso. Carlos Carbonero entra no seu lugar. No Huancayo, mesmo com a grande desvantagem, o discurso dos jogadores é de confiança e de que darão tudo pela vaga. O time que avançar estreia na Libertadores contra o Fluminense, no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários