Fluminense e Corinthians disputam nesta quarta o título da Copa São Paulo

Duelo de gigantes. Assim pode ser definido o confronto entre Corinthians e Fluminense às 10 horas desta quarta-feira, pela final da 43ª edição da Copa São Paulo de Juniores, no Pacaembu. As duas equipes são as maiores vencedoras da competição. O Timão tem sete títulos; o Flu, cinco.

O Alvinegro disparou na liderança nos últimos 17 anos, quando venceu o torneio cinco vezes. Com o título deste ano, o clube quer se distanciar ainda mais do rival carioca, apesar do abandono sofrido pela base alvinegra nos últimos anos, fato admitido pelo próprio ex-presidente Andrés Sanchez.

O Tricolor, por sua vez, reinou absoluto na Copinha durante os anos 70 e 80, época em que foi cinco vezes campeão. Agora, pretende coroar com o título o trabalho realizado no CT de Xerém, berço de jogadores como Marcelo, do Real Madrid, Thiago Silva, Diego Souza, Arouca e os gêmeos Fábio e Rafael, do Manchester United.

Na atual edição, o Corinthians vem de uma campanha arrasadora. A equipe do técnico Narciso venceu os sete jogos, marcando 28 gols e sofrendo apenas um. "Nossa campanha está ótima e isso nos deixa muito animados para o confronto final. Precisamos acreditar em nosso futebol e honrar a camisa do Corinthians", afirmou o zagueiro Marquinhos.

Já o Fluminense teve seis vitórias e uma derrota, com 22 gols marcados e sete sofridos. Segundo o meia Marcos Júnior, um dos destaques da equipe na competição, o Tricolor vai mostrar que, apesar de jovem, é um time de personalidade. "Vamos encarar o Corinthians com a mesma postura e a mesma pegada (do resto da competição)", garantiu.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x FLUMINENSE

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 10 horas (de Brasília)

CORINTHIANS: Matheus; Cristiano, Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni e Matheuzinho; Douglas e Leonardo. Técnico: Narciso

FLUMINENSE: Silézio; Fábio, Wellington, Leo Lélis e Ronan (Fernando); William, Rafinha, Higor e Eduardo; Marcos Junior e Michael (Matheus). Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários