Ansioso pela reestreia, Thiago Neves garante: 'Por mim jogava já na quarta'

Dez dias de treinos, muita ansiedade e uma só vontade: voltar a vestir a camisa do Fluminense em uma partida oficial. Já treinando normalmente com o grupo tricolor, o apoiador
Thiago Neves participou nesta segunda-feira de seu primeiro coletivo desde que voltou ao Tricolor, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, com direito a golaço no ângulo. Depois da atividade que contou com reservas e juniores, o camisa 7 resumiu em palavras a expectativa de reestrear pelo clube das Laranjeiras.

- Por mim jogava já na quarta-feira (risos), mas isso depende do Abel. Estou sentindo um poucos o ritmo dos treinamentos, o que é normal. Melhoro a cada atividade e minha participação no coletivo foi melhor do que eu esperava. Estou procurando evoluir fisicamente e tecnicamente para ajudar o Fluminense. Jogar a Libertadores será importante, mas quero estar 100% logo e por isso seria interessante já estrear no Carioca. Quem sabe o Abel não me dá a moral de ficar no banco sábado? - indagou o jogador em referência à partida contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda, no próximo fim de semana.

Antes, o Fluminense encara o Boavista, quarta-feira, às 22h (de Brasília), também na Cidade do Aço, novamente com seu time titular. Apesar da vontade, Thiago sequer deve ser relacionado para a partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. A busca por uma vaga na equipe principal, no entanto, não preocupa o jogador.

Por mim jogava já na quarta-feira (risos), mas isso depende do Abel. Quem sabe ele não me dá a moral de ficar no banco sábado?"
Thiago Neves

- Estou ansioso, mas tranquilo. Não fui contratado para ser titular. Não existe essa cláusula no meu contrato. Vim para fortalecer o grupo e quem decide a escalação é o Abel. Só podem jogar 11. Pelo elenco que o Fluminense tem, os que ficarem na reserva precisam respeitar quem estiver jogando. O clube só tem a ganhar com isso - resumiu Thiago Neves, garantindo ainda não ter conversado com Abelão sobre seu posicionamento em campo.

- Do meio para frente eu jogo. Preciso estar preparado para qualquer função. Ano passado cheguei a jogar no ataque e sei que não terei dificuldades para desempenhar qualquer função que me for designada. A qualidade do elenco ajuda.

Fonte: Globoesporte

Postar um comentário

0 Comentários