Anderson mostra para Abel força na grande área e analisa sua atuação


No total foram 23 dias de treinamento antes da estreia do elenco principal. Segundo Anderson, em análise sobre o jogo contra o tricolor da cidade do Aço, nem o campo pesado o faria desistir, pois foi importante mostrar para Abel Braga que ele pode fazer a diferença. Sua vontade de permanecer na equipe é grande e ele não sentiu cansaço durante toda a partida: "Eu estava inteiro, chegando na frente sem fazer falta. Meu primeiro intuito é defender e por isto eu já fico satisfeito em não tomar gols, mas quando eu abri o placar deste sábado,
eu fiquei muito mais feliz", desabafou.
As dificuldades do gramado devido a chuva pareceu que não foi um problema para o camisa 15, que no passado, já defendeu o Volta Redonda. Com fama de zagueiro artilheiro, ele tem consciência que o seu gol deu mais confiança aos outros jogadores que marcaram mais dois na sequência do segundo tempo. Desta maneira, o treinador do tricolor carioca fica com muitas opções no elenco que estão rendendo bem nesta temporada. Entretanto, mesmo feliz com o grupo que está de parabéns, de acordo com Abel, Anderson sabe que, sob aos olhares do comandante, ele virou uma arma poderosa na grande área.
"A gente tem que saber usar as nossas habilidades tanto para atacar quanto para defender. No meu caso, a defesa é muito importante, eu só quero não tomar gols porque assim, ficamos mais perto da vitória. Depois disso, vemos o que acontece e se a oportunidade de atacar aparecer, eu vou aproveitar da melhor maneira possível para ajudar o time", ressaltou Anderson.
Sem a defesa vazada no jogo contra o Volta Redonda, o zagueiro pode comemorar em dose dupla, já que fez o seu papel de bloquear as jogadas do ataque do adversário e ainda proporcionou mais equilíbrio para que Wellington Nem e Araújo finalizassem o seu trabalho. "Tomamos a iniciativa de jogo. Num primeiro tempo, precisamos abrir um pouco mais para tocar a bola. Com isso, começamos a criar chances e as oportunidades surgiram. O primeiro gol deu tranquilidade para o time", pontuou Anderson, que concluiu, apesar das falhas iniciais do primeiro tempo, que a equipe conseguiu colocar em prática o que foi treinado.

Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários