Fluminense estuda renovar e prolongar contrato de Deco

Com 59 pontos conquistados, o Fluminense ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro a apenas três rodadas do fim da competição. A briga pelo título e pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores, no entanto, não fazem com que o time perca de vista o planejamento para a próxima temporada. Por esse motivo, a diretoria já estuda a prorrogação de contrato do meia Deco, que se encerra no meio do próximo ano.

A notícia, porém, não foi confirmada pelos dirigentes, que garantem não existirem negociações em vigor, já que o foco é a preparação do time para a reta final deste Brasileiro. O jogador, por sua vez, diz que não vê nenhum problema em aumentar o tempo de vínculo com o time tricolor porque se sente em casa no clube, mas prefere que as conversas comecem realmente depois do término do torneio.

A passagem de Deco pelo Fluminense sempre foi muito conturbada, pois, por conta do excesso de lesões, a torcida diversas vezes pediu a rescisão de seu contrato. No mês de setembro, antes de entrar na boa toada que o consagra como "termômetro" do time, o jogador demonstrou estar muito chateado pelo tratamento da torcida, que o chamou de "ladrão" por receber do clube sem entrar em campo.

Depois de superar as críticas, o meio-campista naturalizado português foi decisivo em vitórias capitais da equipe no Brasileiro: diante do Inter, no Beira-Rio, e nesta quarta-feira, quando o Fluminense bateu o Grêmio por 5 a 4 no Engenhão. Quando Deco não esteve em campo, como na derrota para o América-MG, a equipe não conseguiu criar.

Usando o mesmo critério de não atrapalhar o time na reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria vem evitando falar na contratação de reforços para 2012, até porque, segundo os dirigentes, os investimentos irão depender da conquista ou não de uma vaga na próxima Copa Libertadores. Além de reforços, alguns nomes do atual elenco deverão ser dispensados.

Fonte: Esportes Terra

Postar um comentário

0 Comentários