Especialista em gols de fora da área, Sobis admite: 'Sempre tive sorte'

Bola na entrada da área, bomba e gol. A cena já se tornou comum para o atacante Rafael Sobis neste Campeonato Brasileiro. Basta o Fluminense estar em apuros que o camisa 23 solta um petardo de longe para estufar as redes e levantar a torcida. Foi assim nas importantes vitórias sobre Atlético-GO, Santos e Grêmio no segundo turno da competição E o repertório do jogador tem se mostrado variado. Dos três golaços em questão, dois foram de pé direito e um de pé esquerdo. Sobis, no entanto, atribui humildemente o bom aproveitamento em chutes de longa distância a dois fatores principais: sorte e persistência.

- Sempre tive sorte e felicidade de acertar essas chutes de longe. Talvez o maior mérito que eu tenho é chutar quando a chance aparece. E a sorte muitas vezes me acompanha nessas situações - disse o jogador logo após a vitória sobre o Grêmio.

Primeiro gol sobre o Grêmio na carreira

O gol marcado sobre o Tricolor gaúcho, aliás, foi o primeiro de Sobis em cima o principal rival do Internacional, clube que o revelou e que defendeu por quatro anos. A partida no Engenhão foi a nona do atacante contra o Grêmio - sete pelo Colorado e duas pelo Fluminense.

- Gol especial? Pode ser. Mas não pensei por esse lado quando fiz o gol. Hoje estou no Fluminense e a rivalidade não é a mesma da época do Inter. Independentemente disso, o importante é saber que fui útil ao time mais uma vez - explicou o atacante, que chegou às Laranjeiras no fim de julho e já marcou dez gols no Brasileirão 2011.

No próximo domingo, o atual campeão brasileiro irá até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, às 19h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Para Rafael Sobis, todo descanso e cuidado será pouco diante de uma partida considerada pelo mesmo uma pedreira.

- Sabemos que teremos mais uma pedreira e que será assim até o fim do campeonato. Temos de descansar e o tempo de recuperação é curto. Precisaremos ter muito cuidado com o Figueirense. Não é sempre que vamos virar como fizemos diante do Grêmio - alertou.

Com 59 pontos, o Fluminense se manteve em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, a cinco pontos do líder Corinthians, que tem 64. Faltam três rodadas para o fim da competição.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários