Diguinho entra na vaga de Valencia em treino didático com '14 titulares'

Mesmo após dez meses e meio de esforço na temporada, o técnico Abel Braga ainda encontra fôlego em seus jogadores para forçar um treino mais longo em véspera de jogo e também vê a necessidade de experimentar peças e movimentações táticas novas. Tudo isso para não deixar escapar o fio de esperança de título que ainda resta, neste domingo, diante do Figueirense, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Valencia foi sacado para a entrada de Diguinho, nas Laranjeiras, na manhã deste sábado, e o time deve mudar.

O volante já havia enfrentado o Grêmio, na quarta, no Engenhão, mas porque Edinho estava suspenso. Com a volta do camisa 5, o próprio treinador indicou que deveria repetir a escalação, à exceção dessa troca natural.

Em quase duas horas de atividade, sob tímido sol e frente a poucos torcedores, o grupo ensaiou jogadas de ataques com toques rápidos, sempre com Abel orientando e interrompendo. No fim, finalizações dos atacantes e cobranças de falta de Marquinho, com ótimo aproveitamento, e Lanzini.

A formação, portanto, foi a seguinte: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred. O apoiador Deco, aliás, retornou aos treinos após ser poupado do dia anterior de trabalho por uma suspeita de gripe e está confirmado na equipe.

Um detalhe que chamou a atenção foi que enquanto a maioria dos reservas aquecia para o mini-coletivo, o comandante tricolor reuniu 11 titulares e mais três: Martinuccio, Lanzini e Rafael Moura, justamente os jogadores ofensivos que estarão no banco contra o rival em Florianópolis e que, eventualmente, deverão ser utilizados.

Sobis descontrai

Antes da seriedade, o elenco compos a tradicional roda de bobinho no campo e, entre muitos gritos e brincadeiras, as cambalhotas e dancinhas de ponta cabeça de Rafael Sobis se destacaram. Irreverente, o atacante arrancou gargalhadas dos companheiros ao imitar os passos de Araújo, que é gosta dos movimentos.

Com 59 pontos, o Flu pode se garantir na Libertadores já nesta rodada, a duas do fim, com um triunfo sobre o Figueira e se Fla perder ou o Botafogo empatar. A busca pela taça é bem mais dura: o clube depende de tropeços do Corinthians, que está a cinco pontos de distância. O Vasco, logo à frente, ainda tem o confronto direito com os pupilos de Abel, exatamente a partida do próximo fim de semana, o que facilitaria a conta.

A delegação tricolor viaja na tarde deste sábado para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 19h.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários