Com vaga encaminhada, Fluminense volta a sonhar com título do Brasileiro

A histórica vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira, deixou o Fluminense, que passou a somar 59 pontos, com a classificação para a Copa Libertadores muito bem encaminhada. Porém, o resultado não foi importante apenas neste aspecto, mas também para reanimar a todos nas Laranjeiras quanto à possibilidade de conquista de título. Atualmente o Tricolor se encontra a cinco pontos do líder Corinthians, faltando três rodadas para o término da competição.

"Na verdade a prioridade no Fluminense é a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas quem está perto deste objetivo tem o direito de sonhar com o título também. Sabemos que não vamos ter facilidades nestes três jogos restantes, mas o nosso pensamento está em buscar os nove pontos e depois ver o que vai acontecer", afirmou o meia Deco, que teve atuação de gala com mais uma bela assistência para gol de Fred.

O volante colombiano Valencia faz coro a Deco: "Nunca deixamos de acreditar. O Fluminense é um grande clube e como tal deve sempre entrar nas competições pensando em ser campeão. Nós somos os atuais campeões e é legítimo que a nossa luta seja pelo título. Claro que a vaga na Libertadores é muito importante e é uma prioridade no clube, mas vamos tentar buscar esse algo a mais".

Outro que pensa no título, e autor de um golaço diante dos velhos conhecidos gaúchos, Rafael Sóbis reforçou o pensamento de que o objetivo principal é a vaga. "Nós estamos cientes de que temos primeiramente que conquistar o nosso objetivo e garantir uma vaga na Libertadores. Para que isso aconteça temos que vencer nossos próximos jogos. Acontecendo essa situação, acredito que podemos também sonhar com a conquista do título, pois o Fluminense é um clube acostumado a brigar na parte de cima da tabela de classificação e não pode nunca jogar a toalha", disse, cheio de confiança, o atacante do clube tricolor.

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para o difícil compromisso do próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em confronto válido pela 36ª rodada. Para este duelo, o técnico Abel Braga poderá contar com o retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Grêmio e deve reaparecer no posto de Diguinho. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, quando Abelão deverá anunciar a formação que vai encarar os catarinenses.

Até o próprio Abel Braga, que andava cabisbaixo, se mostrou animado após o triunfo sobre os gremistas: "Esse jogo, pela maneira como foi disputado, mexeu com tudo e com todos. Mostramos dentro de campo que podemos e que queremos a conquista do título. O nosso pensamento consiste em ganhar os jogos restantes e ver o que vai acontecer. Acredito que com essas vitórias podemos pensar em coisas boas, além de garantir a vaga na Copa Libertadores".

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários