A cinco pontos do líder, Sobis sonha: 'Quem sabe não cai no nosso colo?'

Rafael Sobis é só sorrisos nas Laranjeiras. Quase quatro meses depois de ser apresentado em meio à desconfiança da torcida em relação à sua forma física, o atacante já provou com gols e boas atuações a sua importância para o Fluminense. Autor de dez gols no Campeonato Brasileiro, muitos deles importantes para a ótima campanha tricolor no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o atacante agora mira a classificação antecipada para a Libertadores, que, dependendo dos outros resultados da rodada, pode ser confirmada com uma vitória simples sobre o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis. Ao mesmo tempo, o camisa 23 não se esquece da possibilidade ainda real da conquista de mais um título nacional.

- Para você ver como esse campeonato é louco... Estávamos esquecidos e agora podemos até garantir a vaga antecipada para a Libertadores. No começo do Brasileiro, e até mesmo na metade, muita gente achava isso impossível. Mas, ao mesmo tempo, uma derrota para o Figueirense pode colocar em risco a classificação. Será um jogo chato e importante, contra um adversário direto. Se confirmarmos a vaga, ficará até mais fácil jogar as duas últimas partidas. Vai tirar a pressão do primeiro objetivo. Jogando mais tranquilo, quem sabe o título não cai no nosso colo? indagou Sobis.

De bem com a vida e se dizendo completamente adaptado ao Rio de Janeiro e ao Fluminense, Sobis alerta ainda que a experiência de alguns jogadores, como ele próprio, Deco e Fred, pode fazer a diferença na reta final do Brasileirão.

- Ter jogadores com essa bagagem ajuda muito. Às vezes precisamos resolver algumas coisas no campo que o técnico não tem tempo de interferir. Pode, sim, ser uma vantagem.

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a terceira posição, com 59 pontos, atrás apenas de Vasco (62) e Corinthians (64). A delegação embarca para Florianópolis após o treinamento deste sábado, nas Laranjeiras. A partida contra o Figueirense, pela 36ª rodada da competição nacional, está marcada para domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários