Abel Braga elogia arbitragem e exalta vontade do Fluminense

Contestada por muitos durante toda a temporada, a arbitragem brasileira ganhou um ferrenho defensor neste domingo. O técnico Abel Braga preferiu não se envolver em polêmicas e saiu em defesa do trio que apitou o clássico entre Fluminense e Vasco, destacando o potencial dos juízes e a entrega do time como os dois pontos altos da partida.

Com o apito designado para Marcelo de Lima Henrique, que foi assessorado por Rodrigo Joia e Dibert Pedrosa Moisés, o Vasco teve motivos para reclamar após um gol mal anulado de Diego Souza, no início do jogo. Além disso, os seis cartões amarelos distribuídos para os cruzmaltinos e os quatro que foram mostrados ao Fluminense irritaram os atletas de ambos os times ao longo do jogo.

O ápice das críticas veio perto do fim da partida, quando o árbitro pediu para que os suplentes do Vasco, que estavam fora da área técnica, voltassem para o banco de reservas. Irritado, o atacante Leandro reclamou e foi advertido com o amarelo, partindo para cima do juiz e recebendo o vermelho.

"Foi uma arbitragem excepcional. O Marcelo foi excelente hoje. Eu acho que, pelo grau de dificuldade do jogo, é até normal existirem algumas reclamações e houveram situações no primeiro tempo que alguns jogadores do Vasco poderiam ter recebido um segundo amarelo, mas o árbitro foi muito bem hoje", defendou o comandante do Fluminense.

Abel Braga ainda fez questão de elogiar sua equipe e se mostrou contente com a entrega de seus jogadores no clássico. Para o treinador, o modo como seus comandados se portaram em campo, criando chances de gol e buscando o resultado durante os 90 minutos, deve ser aplaudido de pé pelos torcedores da equipe.

"Será absurdo se eu escutar algum tipo de crítica ao Fluminense. Nós não merecíamos sair derrotados. Eu saí orgulhoso da atuação da equipe e feliz pelo futebol carioca, que pôde presenciar um jogo como esse. Hoje tudo foi motivo de muita alegria. Lógico que a gente leva para casa a marca e o peso da derrota, mas ela foi injusta", avaliou o técnico.

Nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense receberá folga e voltará aos treinamentos na terça-feira, quando irá realizar um trabalho regenerativo. A derrota por 2 a 1, sofrida para o Vasco, neste domingo, deixou a equipe na terceira colocação, com 62 pontos, o que classifica o time para a Libertadores de 2012.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários