Gols, boa fase, Seleção... Fred vibra: 'Mais coisas boas virão pela frente'


Fim das constantes lesões, sequência de jogos, boa fase, gols, convocações para a Seleção Brasileira... Motivos não faltam para Fred sorrir. Para melhorar, o atacante do Fluminense está perto de completar 100 jogos com a camisa tricolor e de alcançar a marca de 200 gols na carreira - segundo a assessoria do jogador, ele já soma 198 gols. E mais: o camisa 9 está quase superando também o seu recorde de partidas pelo clube das Laranjeiras em uma mesma temporada.

Contratatado em 2009, Fred disputou 36 partidas naquela temporada. Depois, mais 29 no ano seguinte. Na atual temporada, já foram 33 jogos. No total, o camisa 9 balançou as redes adversárias 59 vezes, com média de 0,60 gols por partida, fazendo do Fluminense o clube pelo qual ele mais marcou. De bem com a vida, o atacante tricolor disse que está cada vez mais conhecendo o limite de seu corpo.

- Graças a Deus estou muito bem. Esse bom momento é fruto da sequência de jogos. Não estou sofrendo lesões e fico muito feliz por isso. Cada vez mais conheço o meu corpo, o limite dele... É lógico que preciso sempre estar no limite, mas espero manter isso até o fim do campeonato. Se eu conseguir, tenho certeza de que mais coisas boas virão pela frente - analisou o ídolo da torcida tricolor ao GLOBOESPORTE.COM.

Dono do posto de artilheiro da equipe nas temporadas 2009 e 2010, com 22 e 18 gols, respectivamente, Fred tem um concorrente de peso atualmente: Rafael Moura. Os dois disputam gol a gol a liderança da artilharia tricolor em 2011. Com os dois marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, na última quarta-feira, Fred empatou novamente a disputa em 19 a 19.

Titular nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 vem encantando também o técnico Abel Braga. Recentemente, o treinador deixou claro que nunca vai substituir Fred por vontade própria, a não ser que o mesmo peça para sair. E justificou dizendo que o capitão está na lista dos melhores jogadores do futebol nacional. Mais um motivo para o atacante sorrir, mesmo que ele prefira manter a humildade.

- É muito bom ouvir isso de uma pessoa que já ganhou quase tudo como treinador e também foi jogador. Abel sabe do que está falando. Fico feliz apesar de não me considerar tudo isso (risos) - finalizou o camisa 9 das Laranjeiras.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários