Fluminense é derrotado pelo Bahia e vê sequência encerrada


A sequência positiva do Fluminense chegou ao fim. Sem repetir as boas atuações das quatro vitórias seguidas, o Tricolor carioca foi superado pelo Bahia, em Salvador, que venceu por 3 a 0 e saiu da zona do rebaixamento.
O triunfo deixou a equipe baiana no 16º lugar, com 27 pontos, três a mais que o Atlético-MG, que voltou para a zona do descenso. Foi a primeira vitória do time sob o comando do técnico Joel Santana.
O Fluminense, por sua vez, viu o sonho do bicampeonato brasileiro ficar mais difícil. Com o revés, o time das Laranjeiras se manteve com 37 pontos, agora a oito da liderança, que pertence ao Vasco. Ao menos, continua em quinto, na zona de classificação para a Libertadores.
Destaque negativo para o zagueiro Gum, que fez um gol contra quando a equipe já perdia por 1 a 0 e, logo depois, cometeu pênalti, sendo expulso.
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira (21), às 20h30. Novamente em Pituaçu, o Bahia recebe o Atlético-PR, em duelo de dois concorrentes contra o rebaixamento. No Engenhão, o Fluminense enfrenta o Avaí.
Precisando dar uma resposta para o seu torcedor, após as oito partidas sem vitória, o Bahia começou pressionando e assustou logo no primeiro minuto. Souza soltou uma bomba de fora da área e Diego Cavalieri espalmou para escanteio. Aos 28 minutos, Marcos recebeu pela direita, passou pela marcação e chutou cruzado. Diego Cavalieri espalmou e, no rebote, Souza só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Tricolor carioca, então, partiu para o ataque, mas, desorganizado, não conseguiu ser efetivo em suas jogadas. Marcelo Lomba só trabalhou para interceptar cruzamento de Carlinhos, já aos 46min.
Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram com alterações. No Bahia, Carlos Alberto sentiu contusão e deu lugar a Lulinha. No Fluminense, as mudanças foram por ordem técnica e tática. Fernando Bob e Martinuccio substituíram Rodriguinho e Ciro, respectivamente.
Aos 15min, Marcos avançou livre pela direita e cruzou rasteiro para a área. Gum tentou interceptar e mandou contra o próprio gol, ampliando o placar para o Bahia. O zagueiro carioca estava em uma tarde infeliz e, dez minutos depois, fez falta em Lulinha dentro da área, sendo foi expulso. Na cobrança da penalidade, Souza cobrou no canto direito de Cavalieri, que pulou para a esquerda.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Marcos, Diego Jussani e Souza (Bahia); Fernando Bob e Fred (Fluminense)
Cartão vermelho: Gum (Fluminense)
Gols: BAHIA: Souza aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 25 da etapa final, Gum (contra) aos 15 do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Hélder e Carlos Alberto (Lulinha) (Camacho); Jones (Diego Jussani) e Souza
Técnico: Joel Santana
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo (Fernando Bob), Marquinho e Lanzini (Rafael Moura); Ciro (Martinuccio) e Fred
Técnico: Abel Braga
Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários