Em momentos cruciais, Fluminense e Atlético-PR tentam embalar na Arena

Depois de vencer o Avaí por 3 a 1 e reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta embalar na competição neste sábado, quando visita o Atlético-PR, às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 26ª rodada.

Atualmente, o Tricolor fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores com 40 pontos, na quinta colocação, mas pretende encostar de vez na disputa pelo título. Já o Furacão, que vem de uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, pena na zona de rebaixamento, com 23 pontos conquistados e está pressionado pela necessidade de vencer.

Abel Braga, técnico do Fluminense, acredita que a melhor estratégia para o seu time alcançar seus objetivos é encarar cada partida como uma decisão, mesmo que ela seja contra um dos últimos colocados na tabela de classificação.

Na semana passada o Tricolor caiu por 3 a 0 diante do Bahia, que estava na zona de rebaixamento. Aquele confronto deixou todos com o sinal de alerta ligado nas Laranjeiras e a expectativa é de um choque muito equilibrado contra o Furacão. "Costumo dizer que as partidas contra equipes que estão ameaçadas de rebaixamento muitas vezes são mais complicadas do que aquelas contra times que estão brigando pelo título. Contra o Bahia tivemos uma mostra disso e precisamos entrar contra o Atlético-PR ligados, senão vamos ser surpreendidos", afirmou Abel Braga.

Em relação ao time que vai a campo, Abel Braga vai fazer apenas uma alteração em relação ao que derrotou o Avaí. O zagueiro Gum, que cumpriu suspensão contra os catarinenses, reaparece, possivelmente na vaga de Digão. Seu companheiro de zaga tende a ser Leandro Euzébio, liberado pelo departamento médico para ir a campo após se recuperar de dores na parte posterior da coxa esquerda. Caso o defensor não se recupere totalmente, Digão será mantido.

Apesar de ter entrado muito bem na quarta-feira, o meia brasileiro naturalizado português Deco vai começar mais uma vez entre os reservas, pois ainda não tem ritmo para aguentar os noventa minutos. O espaço continua sendo ocupado pelo talentoso Lanzini.

Já o Furacão também vive um momento chave na competição. Mais uma derrota, ou mesmo um empate, jogando em casa, e o pesadelo do rebaixamento começará a se tornar uma realidade cada vez mais difícil de ser evitada. Uma vitória, no entanto, pode dar o animo necessário para buscar a arrancada que garantiria o time na primeira divisão em 2012. No entanto, as perspectivas não são das melhores.

Do gramado da Arena, passando por dificuldade de peças de reposição no elenco, um ataque inoperante e desfalques a cada rodada, a vida do técnico Antônio Lopes não está nada fácil. Desta vez o Delegado não contará com o zagueiro Gustavo, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Rodriguinho, fora por questões contratuais. Marcinho, Madson e Edílson seguem no departamento médico. A boa notícia é a volta do volante Cleber Santana.

Sem revelar nomes ou mesmo a escalação de forma oficial, o treinador rubro-negro tem no momento a esperança de encaixar sua equipe ideal, pelo menos com o que tem em mãos, começando por uma boa apresentação diante do Flu. "A equipe está definida e nove dos jogadores que vão entrar jogando já fazem parte do time que eu considero base. Dois estão fora. Acho que em vinte e poucos dias conseguimos ter esse time. Vamos agora depender muito da apresentação para fixar esse time", avaliou.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro e o Fluminense venceu por 3 a 1 com dois gols de Ciro e um de Mariano. Edigar descontou. A partida foi a última do meia argentino Darío Conca, que se transferiu para o futebol chinês, com a camisa do Tricolor.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE-RJ


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de setembro de 2011 (Sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Joadir Pimenta (MT)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Cléber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Santiago García
Técnico: Antônio Lopes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários