Diego Cavalieri vence desconfiança e se firma no gol do Fluminense


Ele quase sempre passa despercebido. Dificilmente tem o nome gritado pela torcida. Mas se encontra em função primordial no Fluminense. Após altos e baixos no clube, Diego Cavalieri conseguiu se firmar como titular da meta tricolor. Para isso, o arqueiro precisou espantar os fantasmas de companheiros de posição que caíram em desgraça com a torcida, como: Fernando Henrique, Ricardo Berna e Rafael. - O começo foi meio complicado, realmente as coisas não foram do jeito que eu esperava. Mas o segredo foi sempre manter a cabeça no lugar, a tranquilidade e manter a calma. (Tive que) Continuar trabalhando e me dedicando, sabendo que a oportunidade poderia aparecer novamente - disse Cavalieri. A missão de conquistar o território da pequena área e proteger o gol de ataque dos adversários foi cumprida. Agora é preciso manter o desempenho para continuar como o número 1. Hoje ele soma 27 jogos pelo Tricolor. De dez pênaltis contra o Fluminense na temporada, defendeu três cobranças. A última diante do Atlético-PR. O empate por 1 a 1 manteve o time na zona de classificação para a Taça Libertadores. A próxima meta passou a ser o topo da tabela. Faltam oito pontos de "distância" para o time chegar lá. - Claro que esse é o objetivo nosso: chegar no fim do ano e conquistar o título. Mas até lá tem bastante coisa ainda. A gente sabe que vai ser bastante complicado. Temos jogos complicadíssimos pela frente - ponderou. Apesar dos percalços, o goleiro é grato ao Fluminense. - Desde o começo foi importante pra mim. Abriu as portas para minha volta ao Brasil. Foi o clube que me acolheu, que tem um ambiente de trabalho muito bom então. Estou muito feliz - afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários