Abel é 100 no Fluminense: “É uma honra atingir tal marca no meu clube”


A vida de Abel Braga no futebol começou no Fluminense. Em 1971, lá estava o zagueiro grandalhão estreando como profissional do clube, depois de três anos na base. Com a camisa tricolor, foram 75 partidas como jogador, sendo 33 vitórias, 24 empates e 18 derrotas.

O garoto cresceu, tomou corpo também como treinador e, como não poderia deixar de ser, retornou para sua casa. Em 2005, o já badalado Abelão estava de volta às Laranjeiras, agora de boné, prancheta na mão, apito e o famoso cronômetro pendurado no pescoço. Iniciava ali uma nova história.

Hoje, em sua segunda passagem como técnico do Time Mais Amado do Brasil, Abel está prestes a completar 100 jogos como comandante do seu clube do coração. A marca será atingida neste sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nesta sexta-feira, ele ficou bastante emocionado ao receber uma camisa personalizada em alusão ao grande feito. Dos 99 jogos, foram 49 vitórias, 18 empates e 32 derrotas. Ao olhar para a armadura dos guerreiros, só que com o seu nome e um número tão expressivo, sua mente vagou:

- Poxa! Lindo demais! É uma honra atingir tal marca, ainda mais no meu clube. Ainda falta um pouco, mas quem sabe não supero o número que atingi no Internacional. Lá, passei dos 200 jogos. Acho que sou o terceiro técnico que mais comandou o Colorado – comentou Abel, que teve cinco passagens pelo Beira-Rio.

No centésimo jogo pode vir a vitória de número 50 como treinador. O ambiente no clube, segundo ele, é um dos diferenciais para a boa fase da equipe, que está em quinto lugar, com 40 pontos, na briga por uma vaga na Libertadores 2012 e pelo título brasileiro:

- Vencemos cinco dos seis últimos jogos. O clube que conseguir esses números até o fim será campeão, com certeza. Mas manter isso é muito difícil, num campeonato tão complicado como o Brasileiro. O que me agrada é o clima entre os jogadores, o melhor possível. Trabalhar assim dá gosto, dá prazer. Vamos lutar até o fim por algo muito bom.

Fonte: Site Oficial do Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários