Fluminense e Botafogo fecham o primeiro turno de olho na sequência

Fluminense e Botafogo farão neste sábado às 18 horas mais uma edição do clássico Vovô no estádio João Havelange, o Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos técnicos confirmou a escalação e ambos sabem da importância de obter uma vitória.

Em situações bem diferentes, as duas equipes encerrarão a primeira metade do torneio. O último campeão brasileiro vive uma realidade turbulenta tanto no institucional quanto dentro das quatro linhas. Fluminense, nono colocado, precisa dos três pontos para encarar o segundo turno com algo mais de tranquilidade. Sem vencer nenhum clássico em 2011, a equipe dirigida por Abel Braga, tentará desencantar precisamente hoje para olhar o segundo turno com outros olhos.

Após a saída do treinador Muricy Ramalho no início da temporada, os problemas dentro do elenco com a saída do atacante Emerson e as atitudes extra-campo do capitão Fred, e a venda do ídolo Darío Conca, Fluminense e seu treinador Abel Braga enfrentam dificuldades para acertar o rumo e conseguir uma boa sequência de resultados que permita trabalhar com tranquilidade para brigar por grandes objetivos como uma vaga na Libertadores ou até, a briga pelo título.

Fred, que tem quatro gols em cinco jogos contra o Botafogo, treinou sem se queixar das dores na coxa e formará a dupla de ataque com Rafael Moura. Diogo deve substituir Valencia e Souza ocupará o lugar de Marquinho, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, o Botafogo, com seis pontos a mais que o time tricolor na competição, vem cumprindo com o objetivo que tinha se proposto no início da temporada. Quinto colocado e com vaga na próxima edição da Libertadores no momento, a equipe de General Severiano disputará também a fase internacional da Copa Sul-Americana e quer vencer para não se distanciar dos líderes.

A saída de Joel Santana, em março passado, após algumas dificuldades de relacionamento com a máxima figura do elenco, o carismático atacante uruguaio Loco Abreu abriu um interrogante sobre o desempenho da equipe. Mas o substituto, Caio Júnior, que começou seu trabalho com certa desconfiança do torcedor alvinegro achou rapidamente a equipe titular, e com os bons desempenhos do meia Elkeson e o volante Renato conseguiu grandes resultados, inclusive a goleada em cima do Vasco.

Para a partida, o técnico alvinegro contará com o retorno do camisa 13 à equipe titular para conformar a dupla de ataque com o argentino Herrera. Loco Abreu esteve fora das últimas partidas por problemas no seu joelho direito e retornará precisamente diante do clássico rival.

"Será um jogo complicado, um dos mais difíceis do campeonato, pela qualidade do adversário, por ser clássico e pelo nível dos jogadores e do técnico do Fluminense. Os detalhes podem decidir. Sem dúvida, vai ser um jogo emocionante", avaliou Caio Júnior que ainda não decidiu entre Felipe Menezes o Maicosuel para jogar no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BOTAFOGO
LOCAL: ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE (ENGENHÃO)
DATA: 27/08/2011
HORÁRIO: 18,30h (Brasília)
ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva (RJ) com Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Márcio Rosário, Gum e Carlinhos; Diogo, Edinho, Souza e Lanzini; Fred e Rafael Moura.Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkesson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Fonte: O Reporter

Postar um comentário

0 Comentários