Equilíbrio marca o clássico entre Fluminense e Botafogo


Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado (27), às 18h(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que é marcada justamente por clássicos estaduais. As duas equipes buscam o triunfo, mas por objetivos um pouco diferentes neste duelo. O Alvinegro chega embalado por duas vitórias sobre o Atlético-MG (3 a 1 pelo Brasileirão e 1 a 0 pela Copa Sul-Americana) e, com 31 pontos, quer se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor tenta a reação após a derrota de 2 a 1 para o Santos e, com 25 pontos, tenta se aproximar do pelotão de frente.

O momento que as duas equipes vivem neste Campeonato Brasileiro foi assunto nos dias que antecederam ao clássico, porém o tema está sendo tratado de maneira bem diferente nas Laranjeiras e em General Severiano. Pelo lado do Fluminense existe a visão de que o Alvinegro chega em vantagem para este duelo por conta de alguns aspectos físicos e emocionais, conforme o técnico Abel Braga.

- O Botafogo jogou na terça-feira contra o Atlético Mineiro, enquanto que enfrentamos o Santos na quarta-feira. Isso faz muita diferença em uma etapa da temporada em que os jogos estão acontecendo em sequência, mais de uma vez por semana. Além disso, perdemos alguns jogadores, enquanto que o nosso adversário vai chegar um pouco mais inteiro. Porém estamos determinados a obter uma vitória e começar a subir na tabela de classificação.

Já no Botafogo a diferença entre as duas equipes é minimizada e os alvinegros entendem que fica complicado prever se uma das equipes leva alguma vantagem no duelo deste sábado, conforme disse o técnico Caio Junior.

- Sinceramente espero uma partida muito equilibrada, como tem sido a maioria dos clássicos nesta temporada. Botafogo e Fluminense conseguiram montar bons elencos, com jogadores experientes e de muita qualidade. Além disso, pretendem brigar sempre na parte de cima da tabela de classificação. Estamos em um momento da competição que fica difícil fazer análise em cima de pontuação ou de últimos resultados, pois de agora em diante as equipes vão começar e dizer o que pretendem. Portanto, ganhar sábado é fundamental.

Se o Botafogo entrará em campo pensando em uma vitória, não esconde qual estratégia pretende usar. Os alvinegros querem repetir o modelo de atuação que mostraram no último clássico estadual que jogaram e que acabou com uma goleada de 4 a 0 sobre o Vasco.

Já o Fluminense não tem uma vitória convincente para se espelhar em 2011, pois foi o único dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro que ainda não venceu clássicos estaduais na temporada. Contra o Botafogo será o segundo encontro do ano. No primeiro, pelo Campeonato Carioca, o Glorioso ganhou por 3 a 2. Mas esta estatística não parece estar sendo muito levada em consideração nas Laranjeiras.


Em relação a escalações, o mistério é grande. O Botafogo vai enfim contar com o retorno do atacante Loco Abreu, que já está há três partidas afastado do time por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito. O jogador deverá formar dupla de frente com o argentino Herrera. O zagueiro Antônio Carlos e Renato, que foram poupados na vitória sobre o Atlético na Copa Sul-Americana por conta do desgaste físico, também não serão problemas para o clássico. Eles reaparecem nas vagas de Gustavo e de Lucas Zen, respectivamente.

Já o Fluminense acumula problemas. O volante Valencia, que teve que ser substituído no início do segundo tempo contra o Santos por causa de fortes dores na coxa esquerda, foi vetado para o clássico. Também diante do Peixe, o meia Marquinho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Botafogo. Para a vaga de Valencia, a tendência é que Fernando Bob seja escolhido para ser titular, com Diogo correndo por fora, enquanto o posto de Marquinho será ocupado por Souza. Já no ataque, Fred se recuperou de pancada recebida na coxa direita e vai formar dupla com Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X BOTAFOGO-RJ


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2011 (Sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Fernando Bob (Diogo), Edinho, Souza e Lanzini; Rafael Moura e Fred
Técnico: Abel Braga
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

Fonte: Fatimanews

Postar um comentário

0 Comentários