Em 'ano turbulento', Cavalieri defende Abel: ‘É quem menos tem culpa’

Cada vez mais desgastado e cobrado no comando do Fluminense, Abel Braga já não esconde de ninguém o desconforto com a campanha ruim da equipe no Brasileirão. Sob seu comando, foram nove derrotas, um empate e somente seis vitórias, o que fez com que o Tricolor terminasse o primeiro turno na modesta 11ª colocação, com 25 pontos. As críticas ao treinador, no entanto, encontram resistência no elenco, que prefere chamar para si a responsabilidade pelo momento ruim.

Contratado no início da temporada como solução para o gol, Diego Cavalieri tem vivido toda via-crúcis tricolor em 2011 e faz questão de deixar claro: o problema vem de bem antes da chegada de Abelão.

- Todo mundo tem suas responsabilidades e cobranças. O momento é ruim para todo mundo. O Abel não tem culpa. O ano todo sem sido assim, fica complicado para o comandante. Ele é o que menos tem culpa, chegou depois.

O goleiro, inclusive, demonstrou preocupação com a situação do treinador no clube. Questionado sobre a forma como o elenco tem encarado as dúvidas sobre o trabalho de Abel Braga, Cavalieri mais uma vez saiu em defesa do comandante e elogiou sua postura no dia a dia.

- É um cara que todo mundo gosta e trata a todos bem. Tem uma ótima conduta. Ficamos chateados porque ele não merece passar por isso.

A autocrítica em relação à campanha irregular na temporada, entretanto, vem acompanhada de uma pergunta: qual o problema do Flu em 2011? Os jogadores ainda buscam a resposta.

- É difícil explicar o motivo. Estamos indo para setembro e o ano todo está sendo turbulento. Nós temos muita responsabilidade nisso. O elenco é forte e tem jogadores de qualidade em cada setor. Por isso, fica difícil explicar. Temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar.

Por vida nova no Brasileirão, o Fluminense inicia o segundo turno, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi, contra o São Paulo, em partida válida pela 20ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários