Atrás da regularidade, Abel avisa: 'Estamos a quatro pontos do G-5'

Regularidade é facilmente a palavra mais falada nas Laranjeiras desde o início do Campeonato Brasileiro. Com oito vitórias e oito derrotas na competição, o Fluminense ainda busca a estabilidade capaz de lhe levar ao topo da tabela. Mas mesmo entre altos e baixos, o técnico Abel Braga se mostra tranquilo e confiante. Apesar de alguns resultados abaixo do esperado, o Tricolor tem um jogo a menos e está com 24 pontos, a apenas quatro da zona de classificação para a Libertadores.

- Falam tanta coisa sobre o Fluminense... e olha que estamos a quatro pontos do G-5. Ou seja, perto da zona da Libertadores com um jogo a menos. Estamos sempre olhando para cima. Vencer o Vasco no domingo já será muito bom só por vencer. Mas um bom resultado diante de uma equipe que está perto do topo da tabela ainda pode nos dar alguma coisa a mais que está faltando - explicou o treinador.

O clássico do próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, marcará o encontro dos dois últimos campeões nacionais. Para Abel, uma oportunidade a mais de mostrar a força do elenco do Fluminense. E ao apontar os principais perigos da equipe de São Januário, o treinador votou nas jogadas de bola aérea e no zagueiro Dedé.

- O Vasco tem aproveitado muito bem a bola aérea. E o Dedé, além de ser um ótimo zagueiro, também leva muito perigo no ataque. Temos de ter atenção redobrada. Não podemos fazer faltas perto da área. Juninho Pernambucano é um dos melhores cobradores do mundo. Nunca vi nada igual. O Felipe também sabe bater muito bem essas faltas laterais. Sem falar em Élton, Alecssandro, Anderson Martins... - analisou.

Com 24 pontos e um jogo a menos do que a maioria de seus adversários, o Fluminense ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. A partida atrasada será disputada na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com 33, o Vasco é o quarto colocado.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários