Abel diz que não faz milagre e clama por vitória, com ou sem sua presença


Abel tenta manter para consumo externo o discurso otimista e, principalmente, confiante em relação ao futuro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, mas, após cada derrota, o desgaste do treinador com a campanha decepcionante é evidente. Com semblante de frustração, ele encarou os jornalistas após sua equipe cair diante do Botafogo, por 2 a 1, sábado, no Engenhão, pela 19ª rodada do Brasileirão, e deixou clara a inquietação com a dificuldade tricolor para vencer os jogos.

Sempre repetindo que tem gostado do futebol desempenhado em campo, Abelão lembrou que os resultados negativos têm minado a confiança de seus jogadores e surpreendeu ao dizer que o importante é que o Flu volte a triunfar, independentemente de sua presença no banco de reservas.

- Primeiro, o Fluminense precisa ganhar jogo. Não temos jogado de uma maneira que isso não possa acontecer, e é algo que tem que ser analisado. É preciso voltar a vencer para ganhar a personalidade e confiança normais. Perdemos para uma equipe bem montada, bem conduzida e com jogadores que fazem a diferença. Temos que vencer. Com ou sem o Abel.

Garantindo não ser apegado ao cargo que exerce, Abel Braga admitiu que seu retrospecto não é nada positivo: nove derrotas, seis vitórias e um empate.

- Não temos ganhado desde que cheguei. É sempre esse ganha e perde. E estamos sendo contestados desde o início. As pessoas pensam que fazemos milagre ou mágica. Isso não existe no futebol. Sou refém apenas da minha família, mais nada. Vou voltar para casa sem poder sorrir para as pessoas nas ruas.

Questionado se a qualidade do elenco tricolor tem sido determinante para os resultados ruins, o treinador defendeu seus jogadores. Para ele, a derrota para o Botafogo, por exemplo, aconteceu em virtude do melhor momento coletivo do adversário e não por questões individuais.

- O Botafogo hoje tem um coletivo melhor. Um jogador que tem chamado a atenção é o Elkeson, e há uma combinação muito boa entre o Herrera e o Loco, a subida do Lucas pelo lado direito... Como time, o Botafogo é mais forte. Em questão de valores, não sei.

Com 25 pontos, o Fluminense é o décimo colocado no Brasileirão antes dos jogos deste domingo e encara o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela 20ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários