Abel admite fase ruim, mas confia em redenção

Com 25 pontos em 18 partidas e ocupando a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o time do Fluminense não está em uma fase muito agradável. Após a derrota para o Santos na última quarta-feira em rodada adiada (2 x 1), o sinal de alerta foi ligado nas Laranjeiras. Não só a torcida está preocupada, o técnico Abel Braga também está incomodado com a situação.

“Está difícil conseguir dormir. Precisamos de vitórias para mudar isso. O problema são os resultados. Mas temos a consciência de que o time tem jogado bem e lutado muito. Ninguém pode reclamar de falta de garra. Estamos ficando sempre no quase e deixando fugir. Poucas equipes jogam na Vila Belmiro como jogamos contra o Santos. Agora, tem o clássico Botafogo. O desgaste é grande, mas vamos nos superar, podem ter certeza”, disse.

Abelão se espelha em casos de superação para dar exemplos de como o Flu pode dar a volta por cima agora neste segundo turno. Entretanto, o treinador tricolor quer um pouco de sorte.

“Tenho que sempre dar o exemplo, e o mais recente é o Grêmio, no ano passado, que estava na zona de rebaixamento, foi campeão do segundo turno e chegou a Libertadores. Temos jogado bem, esse momento pode mudar e queremos ser campeões. É muito complicado ficar dando desculpa todo dia. A sorte tem que mudar um pouquinho, além da concentração. Tem sido fácil fazer gol no Fluminense”, avaliou.

Neste sábado, a Super Rádio Tupi transmitirá a partir das 17h a cobertura completa do clássico entre Fluminense e Botafogo, que começa às 18h (de Brasília), no estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários