Por sequência positiva, Fluminense recebe o desesperado Atlético-PR

O Fluminense recebe o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com nove pontos conquistados, o Tricolor ganhou novo ânimo após bater o Avaí por 1 a 0, fora de casa, e agora pretende começar a encostar no pelotão de frente. Enquanto isso, o Furacão tem planos bem mais modestos, pois sequer conseguiu ganhar neste Brasileirão e, com apenas um ponto ganho, não tem chances de deixar a zona de rebaixamento nem em caso de triunfo.

Apesar de a vitória contra o Avaí ser vista como uma obrigação pelo Fluminense, por conta da má campanha dos catarinenses, o clima nas Laranjeiras melhorou consideravelmente após aquele duelo. Não apenas por conta do resultado, mas pela certeza de que o espírito guerreiro do time, que brilhou na conquista do Brasileirão do ano passado, está voltando.

Por isso, todos no elenco entendem ser fundamental uma vitória contra os paranaenses, para que as cobranças de antes não voltem com mais força. "Ficamos todos muito satisfeitos com a maneira como o Fluminense se comportou dentro de campo contra o Avaí e esperamos que esse espírito guerreiro continue até o fim do Campeonato Brasileiro. Temos um jogo contra o Atlético Paranaense em que apenas a vitória pode ser considerada o resultado que interessa. Um tropeço vai complicar tudo de novo e por isso estamos muito determinados a ir a campo e ganhar", disse o zagueiro Gum.

Abel Braga, técnico do Fluminense, terá problemas para armar a equipe para este compromisso. O atacante Rafael Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Avaí, vai ter que cumprir suspensão, o que gerou um drama no setor, pois Fred está servindo à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Copa América e as opções, que seriam Rodriguinho e Araújo não foram liberados pelo departamento médico, pois ainda se recuperam de lesões musculares e voltaram há pouco tempo ao trabalho de preparação física.

Apenas Ciro e Matheus Carvalho se encontram à disposição e disputam para ver quem fica com a vaga do He-Man. O restante da equipe será o mesmo que derrotou os catarinenses no domingo passado.

Do lado paranaense, em momento de crise, sem vitórias e com apenas um gol marcado na competição, o Furacão tenta começar a dar a volta por cima, agora sem o técnico Adílson Batista, que pediu demissão após a derrota em casa para o Bahia. Para encarar os cariocas, o time entra em campo sob o comando do interino Leandro Niehues, que nas últimas duas temporadas passou boa parte de seu tempo no clube ocupando esse cargo, além de já ter assumido anteriormente como efetivo.

Mesmo sem muito tempo para trabalhar e sem grandes novidades em relação aos reforços, o treinador deve promover pelo menos quatro mudanças na equipe em relação àquela que caiu diante do tricolor baiano. Wendel, Paulinho, Robston e Branquinho retornam ao time titular tirando as vagas de Rômulo, Fabrício, Deivid, este suspenso, e Adaílton. Paulo Baier, que voltou após ser poupado para uma readaptação física, também começa jogando.

De volta à equipe titular, Branquinho mostra confiança e, mesmo fora de casa, espera quebrar o jejum. "Todo mundo aqui tem qualidade, se está no Atlético tem condições de jogar. Sabemos que contra o Fluminense será um jogo muito dificil no Rio, mas temos qualidade e está na hora da nossa reação. Todo mundo está focado e esperançoso numa vitória. Nada é impossível", finalizou.

Conquistar pontos no Rio de Janeiro é fundamental, pois depois desta partida o Furacão terá mais um compromisso como visitante, enfrentando o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Pedro de Araújo (AL)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Darío Conca; Ciro (Matheus Carvalho)
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Robston, Marcelo Oliveira, Branquinho e Paulo Baier; Madson e Nieto
Técnico: Leandro Niehues

Fonte: Super Esportes

Postar um comentário

0 Comentários