Flu e Atlético-PR medem forças no Engenhão movidos pela esperança

Tricolor carioca tem como meta embalar e se aproximar da ponta de cima da tabela. Já o Furacão, comandado por interino, sonha com a primeira vitória.





Para renovar as esperanças em busca de algo melhor no Brasileirão, Fluminense e Atlético-PR se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela sétima rodada. Depois da primeira vitória sob o comando de Abel Braga, os tricolores vivem a expectativa de embalarem depois de início marcado por altos e baixos e entrarem na briga pelo bicampeonato, enquanto o Furacão, que viu o técnico Adilson Batista pedir demissão na última rodada, sonha com o primeiro triunfo antes que a luta contra o rebaixamento comece a assustar para valer.

Com nove pontos, o Tricolor tem três vitórias e três derrotas na competição. A gangorra o coloca na oitava posição, colocação razoável, mas modesta para o atual campeão nacional. Na partida desta quinta, Rafael Moura, expulso diante do Avaí, é desfalque, e Abel Braga faz mistério sobre seu substituto: Ciro e Matheus Carvalho estão na disputa.
Já o Atlético-PR tem apenas um ponto e um gol marcado nos seis primeiros jogos, e assumiu a lanterna da competição na noite desta quarta-feira, após o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Avaí, que deu ao clube catarinense o seu segundo ponto no Brasileiro. O retrospecto recente não foi capaz de manter Adilson Batista no comando. O interino Leandro Niehues terá a missão de levar tranquilidade ao time de Curitiba.

O canal 4 do Premiere Futebol Clube, no sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Francisco Carlos Nascimento (AL) apita a partida, auxiliado pelos conterrâneos Carlos Titara da Rocha e Pedro Santos de Araújo.

Escalações:

Fluminense: sem Rafael Moura, suspenso pela expulsão diante do Avaí, o técnico Abel Braga fará apenas uma mudança em relação à equipe que derrotou o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada. A dúvida no ataque é entre Ciro e Matheus Carvalho. O Fluminense irá a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Conca; Ciro (Matheus Carvalho).

Atlético-PR: sem Deivid e Paulo Roberto, os volantes Robston e Cleber Santana disputam uma vaga no meio-campo. Nas laterais, Wendel e Paulinho substituem Rômulo, negociado com a Fiorentina-ITA, e Fabrício. O atacante Guerrón pode entrar no lugar de um dos meias. Leandro Niehues deve escalar o Furacão com Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Robston (Cleber Santana), Marcelo Oliveira, Branquinho, Madson e Paulo Baier (Guerrón); Nieto.


Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários