Ataque para 5ª feira: boas alternativas


Fred está com a Seleção Brasileira. Rafael Moura levou cartão vermelho contra o Avaí. Na falta de seus dois principais atacantes, o treinador Abel Braga estaria sem opções? Nada disso. O leque é vasto: além do recém-contratado Ciro, há os “crias de Xerém” Matheus Carvalho e Rafael Pernão. Ainda existe a possibilidade de adiantar Darío Conca, como aconteceu na vitória por 1 a 0, em Florianópolis.

Com boas alternativas, Abel deixará a decisão para os últimos momentos, mantendo essa disputa saudável até o dia da partida contra o Atlético-PR, que acontecerá às 21h desta quinta-feira (30), no Engenhão.

Enquanto o ataque segue indefinido, a linha defensiva se fortalece a cada rodada. Diego Cavalieri manteve a segurança e a dupla de zagueiros – Gum e Márcio Rosário – evoluiu no quesito entrosamento. A revelação Elivélton corre por fora e já conta com a confiança de Abel.

– Cheguei ao clube em 2009, meu último ano como juvenil. Estar ao lado dos profissionais é uma ótima experiência. Os “caras” estão “me dando moral”. Isso me deixa muito feliz – afirmou o zagueiro.

O cotidiano nas Laranjeiras dá asas aos sonhos do jovem de 19 anos, que tem como ídolo o Monstro Thiago Silva, que, atualmente, joga no Milan, da Itália.

– Tenho vontade de perguntar como ele faz para ser completo, dominar todos os fundamentos. Agora, fico na expectativa para entrar e fazer bons jogos. Sonho com o meu primeiro gol, de cabeça, num escanteio – revelou Elivélton.

Elenco mais forte

Nesta terça-feira, os recuperados Araújo, Digão e Rodriguinho foram entregues à preparação física e voltaram a treinar. Eles iniciaram o trabalho de recondicionamento e devem estar à disposição para o Fla-Flu de 10 de julho.

Fonte: Site Oficial do Fluminense


Postar um comentário

0 Comentários